Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/04/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (2ª rodada): Grêmio 4x3 Avaí

Grêmio leva susto, mas vence o Avaí

No Beira-Rio deserto, o time gremista mostrou um ataque forte, mas a defesa complicou a partida e a vitória só veio no final


A torcida viu só pela TV. Em um Beira-Rio vazio e com portões fechados, o Grêmio bateu o Avaí por 4 a 3 e conseguiu assim sua primeira vitória na Série B. O time chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiu o empate nos minutos finais. O resultado deixa o time na nona colocação na tabela. O próximo adversário é o Ituano.


Minutos antes de a partida começar, o silêncio no Beira-Rio era o que mais impressionava. No aquecimento das equipes, era possível ouvir com clareza o que falavam os jogadores, assim como as palmas que eles batiam durante os exercícios. As arquibancadas só não estavam completamente desertas porque um pequeno cachorro vira-lata passeava entre as sociais e a geral.


Os portões fechados impediram que a torcida visse de perto uma vitória sofrida do Grêmio. O início foi promissor. Aos 8 minutos, Somália lançou Ânderson no ataque. O garoto passou pela marcação e acertou o chute de fora da área, fazendo 1 a 0. A vantagem durou seis minutos. O lado esquerdo da defesa gremista - que foi mal no primeiro tempo - não percebeu a chegada de Fábio Oliveira, que chutou cruzado, vencendo Eduardo e empatando o jogo.


Para sorte do Grêmio, no minuto seguinte, Pedro Júnior encontrou Somália livre pela direita. O atacante conduziu a bola até a pequena área, enganou o goleiro com um drible de corpo e então concluiu para o gol vazio, colocando de novo o time na frente.


A vantagem foi ampliada aos 9 minutos da etapa final, quando Pedrinho cobrou falta e ampliou para 3 a 1. Surgiu então a reação do Avaí. Aos 31, Pedro Paulo contou com uma falha de Eduardo e descontou com um gol de falta. Aos 36, Alessandro afastou mal um escanteio e Léo Mineiro completou para as redes, empatando o jogo. Nos descontos, Douglas Silva bateu falta lateral e Basílio fez gol contra.




Grêmio 4
Avaí 3
Eduardo
Adinam
Alessandro
Carlinhos
Alessandro Lopes
Pedro Paulo
Marcus Vinícius
Naílton
Gláuber (Paulo Ramos)
Chiquinho
Jeovânio
Marquinhos (Ricardo Xavier)
Pedrinho (Bruno)
Basílio
Douglas Silva
Léo Mineiro
Ânderson
Alberoni (Beto)
Pedro Júnior (Samuel)
Fábio Oliveira (Rogério)
Somália
Samuel
Téc.: Mano Menezes
Téc.: José Galli Neto



ÁRBITRO
PÚBLICO
Marcos Manfra
Beira-Rio vazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário