Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/04/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (1ª rodada): Gama 2x1 Grêmio


Grêmio começa mal a luta para sair da Série B

O Grêmio estreou na Série B da mesma forma que se despediu da Série A no ano passado: perdendo. Sábado à noite, o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Gama, em Brasília, na primeira partida da equipe sob o comando de Mano Menezes. Ao final da rodada, o clube divide a 16ª colocação com o Guarani. Classificam-se para a segunda fase os oito primeiros. Na próxima sexta-feira, o Grêmio enfrenta o Avaí, em Porto Alegre.


O início de jogo até que foi promissor, com um belo gol de Anderson, logo a três minutos. O garoto entrou a dribles pela esquerda e acertou o canto do goleiro Alencar. A história da partida mudou aos 14 minutos, quando Jonhes saiu lesionado dando lugar a Maia. O substituto acabou sendo o protagonista do confronto. Aos cinco minutos do segundo tempo, recebeu na direita e encobriu Eduardo, empatando o jogo. Dois minutos depois, Maia sofreu falta de Marcelo Olivera, lance que causou a expulsão do zagueiro.


Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio criou boas situações de gol, acertando a trave em dois lances. A falta de atenção da defesa, porém, mais uma vez vitimou a equipe. Aos 35, em jogada ensaiada, Victor entrou livre na grande área, desviando de Eduardo para virar a partida e decretar a derrota gremista.




Gama 2
Grêmio 1
Alencar
Eduardo
Patrick
Alessandro
Tiago
Alessandro Lopes
Luis Henrique
Márcio Oliveira
Jean
Marcinho (Saraiva)
Emerson
Marcus Vinícius
Goeber
Nunes
Wesley (Daniel)
Bruno
Adriano
Ânderson (Samuel)
Victor (Cuca)
Márcio Oliveira (Dênis)
Jones (Maia)
Somália
Téc.: Mauro Fernandes
Téc.: Mano Menezes



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Luiz Bites
3.822 (R$ 17.700,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário