Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/05/2005 - Copa do Brasil: Grêmio 0x1 Fluminense


Grêmio eliminado da Copa do Brasil

Fluminense acabou com qualquer esperança da torcida ao fazer 1 a 0, por meio de uma penalidade, ainda no primeiro tempo


O milagre esperado não aconteceu e o Grêmio está fora da Copa do Brasil. Ontem à noite, o time precisava bater o Fluminense por três gols de diferença para seguir adiante na competição. Em vez disso, voltou a perder para os cariocas, desta vez por 1 a 0.


A dificuldade em marcar três gols no Fluminense não espantou o torcedor gremista, que compareceu em bom número ao estádio Olímpico. A partida marcava a primeira oportunidade de ver de perto os volantes Jeovânio e Pedrinho, além do lateral Escalona, que fez sua estréia pelo Grêmio. O xodó da torcida, porém, é Anderson, que, a cada toque na bola, ganhava aplausos.


Bastou a bola rolar, no entanto, para que os torcedores percebessem que aquilo antes considerado uma tarefa complicada seria na verdade praticamente impossível. Durante toda a etapa inicial, o Grêmio teve apenas uma oportunidade clara de gol, aos 11 minutos. E não teve como origem nenhuma jogada coletiva. O lance nasceu da genialidade de Anderson, que, com um drible, livrou-se de três marcadores e deixou Somália de frente para o gol. O chute não saiu forte e Cléber espalmou para escanteio. De resto, as tentativas do Grêmio resumiram-se a chutes de longa distância e cruzamentos.


Por outro lado, o Fluminense aos poucos mostrava que a liderança compartilhada no Campeonato Brasileiro não veio ao acaso. O time orientado por Abel Braga mostrou disciplina tática e intensa movimentação, tendo sempre um jogador livre para receber a bola. Foi assim aos 33 minutos, quando Tuta foi lançado no ataque. O centroavante venceu a defesa na velocidade e, ao livrar-se do goleiro Eduardo, sofreu pênalti, cobrado e convertido por ele mesmo, fazendo 1 a 0.


 O gol do Fluminense derrubou as esperanças gremistas, uma vez que seria preciso marcar cinco gols. O objetivo do Grêmio passou a ser unicamente a partida, deixando de lado a classificação na Copa do Brasil. Também não funcionou. No final, Jeovânio fez falta em Gabriel e foi expulso.




Grêmio 0
Fluminense 1
Eduardo
Kléber
Marcelo Oliveira
Gabriel
Alessandro Lopes
Antônio Carlos (Igor)
Marcus Vinícius
Fabiano Eller
Alessandro
Juan
Jeovânio
Marcão
Pedrinho
Arouca (P. Casagrande)
Ânderson (Bruno)
Diego
Escalona
Juninho
Somália (Rodrigo)
Leandro (Rodrigo Tiuí)
Samuel (Douglas Silva)
Tuta
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Abel Braga


ÁRBITRO
PÚBLICO
Rodrigo Cintra
13.121 (R$ 61.369,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário