Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/03/2005 - Campeonato Gaúcho: Grêmio 2x0 Brasil de Pelotas


Grêmio vence e mantém a liderança

A equipe comandada por De León foi superior ao Brasil e venceu o jogo por 2 a 0. Na sexta-feira, enfrenta o 15 no Olímpico


O Grêmio foi sempre superior ao Brasil, ontem à noite, no Olímpico, e venceu o jogo por 2 a 0, mantendo a liderança da chave 4 ao lado do 15 de Novembro, ambos com 8 pontos, mas com melhor saldo de gols. Na sexta-feira, o Tricolor enfrenta a equipe de Campo Bom, mais uma vez no Olímpico, num jogo que pode decidir quem fica com a vaga para a final do Gauchão.


O time pelotense parecia intimidado, muito diferente daquele que manteve um duro confronto com o Grêmio, sábado, no Bento Freitas. Apesar de sua superioridade em campo, o time comandado por De León não chegou a criar muitas situações de gol. Em seu melhor ataque, aconteceu o primeiro gol. Aos 16 minutos, Samuel fez boa jogada pela direita, recuou para Márcio Oliveira, que chutou desviado. A bola sobrou para Samuel, que, em impedimento, chutou forte para a rede: 1 a 0. Aos 40, Aládio evitou o segundo gol, afastando a bola de cima da risca, com Pitol já batido na jogada.


No segundo tempo, com a desvantagem, o Brasil esteve um pouco mais ousado. Logo aos 6 minutos, Márcio salvou para escanteio, defendendo um chute forte de Careca. O Grêmio respondeu com Élton, aos 10 minutos. 


Na bola cruzada para área, Élton cabeceou para fazer 2 a 0, mas Carlos Simon anulou o gol, sinalizando um impedimento que não existiu. Mas aos 15 minutos o Grêmio chegou aos 2 a 0 depois de bela jogada de Samuel. Márcio Oliveira, que ficou livre, concluiu com um forte arremate. Depois, o Brasil tentou pressionar mais e chegou a levar perigo para Márcio.



Grêmio 2
Brasil-Pel 0
Márcio
Marcelo Pitol
Gustavo
Julio
Alessandro Lopes
Aládo
Márcio Oliveira
Rudi
Marcinho
Evaldo
Marcus Vinicius
Careca
Bruno
Paulinho
Márcio Oliveira
Marcos Tora (Manga)
Elton (Nunes)
Fábio Bala (Ênio)
Tiago Rodrigues (M. Fumaça)
Samuel
Alê Menezes (Silvano)
Téc.: Hugo de Leon
Téc.: Rogério Zimmermann



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Carlos Simon
13.196 (R$ 77.657,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário