Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/05/2005 - Campeonato Brasileiro Série B: Grêmio 2x2 Náutico

Grêmio cede empate para o Náutico

Time arrancou fazendo 2 a 0 na primeira fase para permitir o 2 a 2. Kuki foi o destaque da partida


O Grêmio teve o seu dia de Milan. Assim como o time italiano depois de estar vencendo por 3 a 0 a final da Liga dos Campeõs cedeu o empate ao Liverpool, sábado foi a vez da equipe de Mano Menezes. A torcida fazia festa no intervalo, quando o placar apontava 2 a 0. Porém, o Náutico igualou o marcador e tirou do clube a chance de ficar entre os oito primeiros na Série B.


No primeiro tempo, se não foi brilhante, o Grêmio teve o mérito de transpor uma defesa bem resguardada. O gol surgiu aos 25 minutos, quando Bruno aparou cruzamento, encobrindo Nílson. Não demorou muito e, aos 35, a vantagem foi ampliada. Dessa vez, foi Gustavo quem arrematou de primeira e contou ainda com a falha do goleiro.


Bastou ter início a etapa final para ficar claro que o jogo teria como protagonista Kuki. O atacante de 34 anos, aos quatro minutos, concluiu para o gol jogada iniciada no meio de campo. Aos 20, antecipou-se à marcação e, de costas para o gol, escorou de cabeça, tirando do alcance do goleiro e empatando o jogo. Por pouco, ainda não virou o jogo aos 25, mas Galatto salvou.


Grêmio 2
Náutico 2
Galatto
Nílson
Alessandro
Júnior Sertânia (Diego)
Domingos
Tuca
Marcelo Oliveira
Batata
Escalona (Raone)
Aldivan
Pedrinho
Wilson Surubim
Douglas Silva (Tiago Duarte)
Luciano
Bruno
David
Paulo Ramos (Gustavo)
William
Ânderson
Kuki
Samuel
Romualdo (Cláudio)
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Roberto Cavalo


ÁRBITRO
PÚBLICO
José Acácio da Rocha
21.142 (R$ 200.356,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário