Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

03/06/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (7ª rodada): Caxias 1x1 Grêmio


Grêmio deixa escapar vitória no final

A equipe de Mano Menezes vencia o Caxias por 1 a 0 no estádio Centenário, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos


Se a partida entre Grêmio e Caxias, ontem à noite, tivesse a emoção conferida nos últimos cinco minutos, a torcida teria visto uma das melhores partidas da Série B. Depois de abrir vantagem aos 41 minutos da etapa final, o Grêmio deixou o Caxias empatar nos acréscimos. O 1 a 1 deixa o Grêmio na 8ª posição na tabela e o time da Serra na 13ª colocação.


O primeiro tempo foi salvo apenas por uma jogada brilhante do meia Anderson aos 40 minutos. O garoto recebeu na entrada da área do Caxias, aplicou um chapéu no zagueiro Luís Fernando e chutou para fora. Foi o único momento em que a torcida vislumbrou um futebol de alguma qualidade até ali. Antes disso, a partida foi marcada muito mais por faltas e divididas do que por jogadas mais elaboradas dos dois lados.
Prova da baixa qualidade técnica no jogo é que as únicas duas vezes em que Grêmio e Caxias chegaram com mais perigo ao ataque foram em lances laterais. Os goleiros Edervan e Galatto porém, foram meros espectadores por 45 minutos.


Na etapa final, o Caxias aumentou a pressão e, em menos de dez minutos, já ameaçara o gol do Grêmio, com Éder e Guilherme. A presença constante do Caxias no ataque fez com que Mano Menezes alterasse o esquema do Grêmio, optando pelos três zagueiros e promovendo a estréia de Pereira. Reforçado atrás, o Grêmio foi à frente e abriu vantagem. Aos 41min, Pedro Júnior completou cruzamento de Bruno e fez 1 a 0. Aos 46, porém, Jajá acertou, de cabeça, o canto de Galatto e decretou o empate do Caxias.



Caxias 1
Grêmio 1
Edervan
Galatto
André
Patrício
Luis Fernando
Domingos
Samuel
Marcelo Oliveira
Flavinho (Jajá)
Raone
Wellington Monteiro
Jeovânio
Éder Lazzari
Nunes
Gil Baiano (Camozzatto)
Gustavo (Pereira)
Cris
Bruno
Fabrício (Flávio)
Ânderson (Pedro Júnior)
Guilherme Weisheimer
Samuel (Fábio Bala)
Téc.: Roberval Davino
Téc.: Mano Menezes



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Nilo Júnior
Não divulgados


Nenhum comentário:

Postar um comentário