Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

26/08/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (19ª rodada): Grêmio 0x0 Vila Nova-GO


Grêmio fica no 0 a 0 com o Vila Nova

As duas equipes ficaram satisfeitas com o resultado. O time gaúcho desperdiçou uma penalidade quase ao final da partida


A festa não foi a esperada pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio Olímpico. O empate em 0 a 0 com o Vila Nova, ontem à noite, no entanto, praticamente assegura o Grêmio na segunda fase da Série B.


O primeiro tempo não foi ruim para os gremistas. O problema para o time de Mano Menezes é que a partida tampouco desagradou ao Vila Nova. Capitaneado principalmente por Anderson e Patrício, o Grêmio mostrou poder ofensivo. Aos quatro minutos, o lateral surpreendeu e tentou encobrir o goleiro Michel, que impediu o gol ao espalmar a bola, que ainda tocou na trave.


A surpresa ficou por conta do atacante Wando, da equipe goiana. A cada vez que era acionado no ataque, o jogador levava perigo, com dribles curtos e jogadas em velocidade. Foi dele a melhor jogada do Vila Nova, aos 12 minutos, quando tabelou com Paulinho Kobayashi e chutou por cima.


Também chamava a atenção da torcida o árbitro Cléber Gonçalves. Menos pela (boa) arbitragem e mais pelo gestual sempre exagerado. Logo no início do segundo tempo, porém, ele cometeria uma falha, ao deixar de expulsar Anderson, que pisou no zagueiro Vítor.


Como o empate era um resultado positivo para os dois times, o ritmo da partida caiu a partir da segunda metade da etapa final e poucas oportunidades foram criadas por ambos os lados. Nos descontos, Anderson perdeu a chance da vitória ao desperdiçar um pênalti.




Grêmio 0
Vila Nova-GO 0
Galatto
Michel
Patrício
Marquinhos Paraná
Marcelo Oliveira
Vítor
Pereira
Accioly
Raone (Beausejour)
Marcos Paulo
Jeovânio
Heleno
Sandro Goiano
Fábio Bahia
Marcelo Costa
Itaqui (André)
Marcel (Lipatín)
Valdeir (Tim)
Ânderson
Wando
Samuel (Ricardinho)
Paulinho Kobayashi (Alexandre)
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Roberto Fernandes


ÁRBITRO
PÚBLICO
Cléber Gonçalves
Não divulgados


Nenhum comentário:

Postar um comentário