Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

21/08/2005 - Campeonato Brasileiro (18ª rodada): Portuguesa 1x2 Grêmio


Grêmio assume o segundo lugar

Equipe bate a Portuguesa e poderá garantir sua vaga matematicamente na sexta-feira, no Olímpico


Em uma convincente e histórica vitória, o Grêmio derrotou a Portuguesa de Desportos, por 2 a 1, ontem à tarde, no Canindé, em São Paulo, e assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro, com 32 pontos. A três rodadas do término da primeira fase, está praticamente classificado entre os oito. Na sexta-feira, enfrenta o Vila Nova-GO, no Olímpico, e pode garantir a sua vaga. Anderson e Marcel, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols. Leandro Amaral descontou aos 5min da etapa final.


A Portuguesa foi surpreendida pela velocidade dos contra-ataques do Grêmio. Aos 22min da etapa inicial, depois de troca de passes no setor ofensivo, Marcelo encontrou Anderson na esquerda. O garoto chutou forte, sem chances para Gléguer: 1 a 0. A Portuguesa tentou reagir, mas o Grêmio seguia atacando. Aos 32, ocorreu o segundo gol gaúcho. Depois de receber livre na entrada da área, Marcel chutou no canto direito e fez 2 a 0.


A Lusa tentou reagir na etapa final e começou pressionando. Logo aos 5min, descontou. Após o gol, a Lusa jogou-se ao ataque e desperdiçou duas grandes chances. Uma foi salva por Patrício quase ao final da partida, após o goleiro Galatto já estar vencido. A Lusa teve expulso, aos 16min, Rodrigo Pontes. O Grêmio perderia depois Escalona por cartão vermelho.




Portuguesa 1
Grêmio 2
Gléguer
Galatto
Wilton (Celsinho)
Patrício
Du Lopes
Domingos
Sílvio Criciúma
Marcelo Oliveira
Leonardo
Escalona
Raí
Jeovânio
Rodrigo Pontes
Sandro Goiano
Alexandre (David)
Marcelo Costa
Cléber
Ânderson (Bruno)
Leandro Amaral
Marcel (Beausejour)
Oliveira (Johnson)
Samuel (Ricardinho)
Téc.: Giba
Téc.: Mano Menezes


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
M. Antônio Café
6.511 pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário