26/06/2004 - Campeonato Brasileiro (11ª rodada): Criciúma 1x2 Grêmio

Grêmio se fecha e garante os três pontos

O técnico Plein armou forte esquema defensivo e conseguiu resistir ao Criciúma, no sábado: 2 a 1

Numa partida em que foi pressionado na maior parte do tempo, o Grêmio se superou, venceu o Criciúma por 2 a 1, sábado, no Heriberto Hülse, e somou três pontos importantes no C
ampeonato Brasileiro. Jogando com uma postura mais defensiva, o Tricolor teve poucas oportunidades de gol, mas, com boa atuação dos zagueiros Claudiomiro e Fábio Bilica, segurou o resultado em Santa Catarina.

O Criciúma pressionou desde os minutos iniciais, exigindo bastante do setor defensivo gremista. O Grêmio pouco produzia em termos ofensivos, e só aos 30min chutou uma bola em gol, com Bruno. Aos 33min, o centroavante Christian fez boa jogada pela esquerda e lançou para Felipe Melo, que, livre de marcação, dominou com categoria e chutou na saída do goleiro Fabiano, colocando o Grêmio em vantagem.


Com 1 a 0 no placar, o técnico José Luiz Plein fez duas alterações para o segundo tempo. Entraram Tiago Prado e Leânderson no lugar de Bruno e Marcelinho. Porém, a pressão do Criciúma continuou forte, inclusive com duas bolas na trave de Tavarelli. A tranquilidade só veio aos 37min. 


O lateral-esquerdo Michel Bastos fez boa jogada pelo meio, livrou-se de dois adversários e, de fora da área, disparou um belo chute de perna direita, no canto esquerdo de Fabiano. Foi o segundo gol dele em duas partidas consecutivas, assegurando a vitória. O Criciúma ainda descontou com Marcos Denner, aos 48min.



CRICIÚMA 1
GRÊMIO 2
FABIANO
TAVARELLI
LUIZ PAULO (MARCINHO)
MICHEL
RONALDO
FÁBIO BILICA
LUCIANO
CLAUDIOMIRO
LUCIANO ALMEIDA
MICHEL BASTOS
GENINHO (SAULO)
COCITO
GENALVO
LÉO INÁCIO
RAFAEL
BRUNO (TIAGO PRADO)
ATHOS
FELIPE MELO (L. SANTOS)
MARCOS DENNER
MARCELINHO (LEANDERSON)
REINALDO (F. OLIVEIRA)
CHRISTIAN
Téc.: VÁGNER BENAZZI
Téc.: JOSÉ LUIZ PLEIN

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
LUIS ANTONIO S. SANTOS
NÃO DIVULGADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário