20/06/2004 - Campeonato Brasileiro (10ª rodada): Grêmio 1x1 Coritiba

Grêmio decepciona mais uma vez 

Time largou na frente, mas permitiu o empate do Coritiba. Hélio Dourado compara Bilica a Oberdan



A primeira partida de José Luiz Plein como técnico do Grêmio no Olímpico terminou em vaias. No sábado, o time voltou a mostrar um futebol fraco e sem alternativas e apenas empatou com o Coritiba em 1 a 1. O resultado deixa a equipe na 18ª posição na tabela. O Grêmio agora sai para dois confrontos fora de casa, contra Criciúma e Fluminense. Restou de positivo a boa estréia de Fábio Bilica, comparado pelo vice de futebol Hélio Dourado, em termos de comando, ao zagueiro Oberdan, que atuou no clube nos anos 70.

A pouca criatividade do meio-campo não impediu que o Grêmio largasse em vantagem. Aos 15 minutos, o lateral Michel Bastos cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo com um forte chute, sem chances para o goleiro Fernando. No minuto seguinte, o atacante Marcelinho entrou a dribles na área dos paranaenses, mas chutou para fora. Foram as únicas situações de gol do time durante os 45 minutos iniciais.

O primeiro tempo trouxe ainda a expulsão de Luciano Ratinho, aos 41 minutos. O jogador, que já havia levado cartão amarelo a quatro minutos, depois de cometer uma falta desnecessária no campo de ataque, simulou infração e recebeu cartão vermelho do árbitro Paulo César de Oliveira.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio melhorou na segunda etapa e passou a desperdiçar oportunidades, com Marcelinho, Michel Bastos e Deives Thiago errando as conclusões tendo apenas o goleiro à frente. O Coritiba foi mais competente no fundamento e chegou ao empate aos 28 minutos. 

Rodrigo Batata ganhou uma disputa na ponta esquerda e cruzou para o centro da área, onde Capixaba mesmo desequilibrado, empurrou a bola para o gol. Os jogadores do Grêmio voltaram então a acusar o nervosismo pelo resultado e por pouco o Coritiba não vira a partida aos 37 minutos, quando Tuta chutou a bola na trave.








GRÊMIO 1
CORITIBA 1
TAVARELLI
FERNANDO PRASS
MICHEL
RAFINHA
FÁBIO BILICA
MIRANDA
TIAGO PRADO
REGINALDO NASCIMENTO
MICHEL BASTOS
ADRIANO
CLAUDIOMIRO
ATALIBA (RODRIGO BATATA)
LÉO INÁCIO
ROBERTO BRUM
LUCIANO RATINHO
CAPIXABA
RICO (CLÉBER)
RICARDINHO (JOSAFÁ)
MARCELINHO (DEIVES THIAGO)
LUIZ MÁRIO
CHRISTIAN (CLÁUDIO PITBULL)
TUTA
Téc.: JOSÉ LUIZ PLEIN
Téc.: ANTÔNIO LOPES

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA
8.380 (R$ 73.017,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário