03/07/2004 - Campeonato Brasileiro (12ª rodada): Fluminense 2x0 Grêmio

Grêmio defensivo leva 2 a 0 no Rio

Caiu diante do Fluminense e volta a jogar amanhã contra o vice-líder do Brasileiro, o Figueirense


Nada deu certo para o Grêmio no sábado. A estratégia de montar um time ofensivo com cinco volantes sucumbiu no Maracanã e o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense, caindo para a 17ª posição na tabela. O próximo compromisso ocorre amanhã à noite, no Olímpico, quando enfrenta o vice-líder Figueirense.

Antes do jogo, o técnico José Luiz Plein garantia que o fato de utilizar cinco volantes não tornaria a equipe defensiva. Pelo contrário, a idéia era liberar Léo Inácio, Luciano Santos e Felipe Melo para assistirem Christian. Não funcionou. Em campo, foi o Fluminense que pressionou o Grêmio desde o início, empurrando-o para o próprio campo.

O primeiro gol do Fluminense surgiu de uma jogada ilegal. Aos 30 minutos, o meia Roger recebeu na entrada da área e ao driblar o zagueiro Baloy, caiu. O árbitro Heber Roberto Lopes, porém, marcou pênalti, convertido por Romário. O gol mudou o planejamento de Plein, que sacou o lateral Michel e colocou em campo Marcelinho, mas ele pouco ameaçou o gol do Fluminense.

No segundo tempo, Romário sentiu dores no joelho e foi substituído por Alessandro. E foi justamente o garoto quem definiu o jogo aos 24 minutos, quando desviou cruzamento de Roger para marcar o segundo gol.

Depois da partida, Plein admitiu que o time não teve uma boa atuação, mostrando ainda deficiências. 'O Grêmio ainda carece de uma dinâmica de jogo. É facilmente marcado por uma equipe com mais qualidade', disse o técnico.

  
Fluminense 2
Grêmio 0
Fernando Henrique
Tavarelli
Leonardo Moura
Michel (Marcelinho)
Antônio Carlos
Baloy
Rodolfo
Claudiomiro
Júnior César
Michel Bastos
Marcão
Cocito
Juca
Leanderson
Ramón (Marcelo)
Luciano Santos (Elton)
Diego Souza
Léo Inácio
Roger
Felipe Melo (Bruno)
Romário (Alessandro)
Christian
Téc.: Ricardo Gomes
Téc.: José Luiz Plein

Nenhum comentário:

Postar um comentário