Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

25/06/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (10ª rodada): Grêmio 1x0 Santo André

Grêmio bate líder e tenta evitar recaída



A vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, sábado, deu novo ânimo ao time do Grêmio. Ao final da partida, o volante Sandro, um dos estreantes da equipe, sintetizou bem a importância do resultado: 'Não foi uma grande atuação, mas foi digna dos três pontos'. Para o presidente Paulo Odone, a equipe mostrou qualidades, principalmente no segundo tempo. 'Houve falhas no primeiro tempo, mas o time mostrou competitividade e soube reagir na segunda etapa', avaliou.

Os destaques na vitória sobre o líder da série B foram os volantes Nunes e Sandro, além do meia Bruno, que mais uma vez teve grande atuação e foi aplaudido pela torcida. Amanhã, às 20h30min, no estádio Castelão, em Fortaleza, o Grêmio volta a jogar pela série B, contra o Ceará. Uma nova vitória pode consolidar a presença do Tricolor entre os oito melhores da competição. Até o momento, o Grêmio não venceu duas partidas consecutivas no campeonato. O lateral-esquerdo Raone, substituído por Escalona no intervalo do jogo contra o Santo André, deve perder o lugar na equipe, sendo essa a única alteração para a partida em Fortaleza.

'Espero que o Grêmio consiga ter um bom desempenho e não deixe a sombra da Anapolina aparecer de novo. O empate já será um bom resultado', disse o presidente Odone. Para o técnico Mano Menezes, um dos problemas da equipe tem sido a desatenção nos momentos em que domina a partida. 'O Grêmio não tem vacilado no momento em que o adversário está bem, e sim quando temos facilidades dentro da partida', comentou. Segundo o treinador, isso ocorreu em Anápolis, na derrota por 4 a 0 para a Anapolina. O Ceará é o vigésimo colocado na série B com nove pontos ganhos.

 Grêmio conquistou a vitória mais importante na série B do Brasileiro ao fazer 1 a 0 no Santo André, sábado, no Olímpico. Além de derrotar o líder da competição, acabou com a invencibilidade do adversário, e subiu para a oitava colocação na tabela.

No primeiro tempo, a melhor chance foi do Santo André. Aos 35min, Dedimar cobrou falta para grande defesa de Galatto. O Grêmio pouco produziu, mas se defendeu bem. Na segunda etapa, a equipe voltou com outra disposição. Aos 13min, Luiz Fernando cobrando falta, fez o gol da vitória. A bola ainda desviou na zaga, enganando o goleiro Júlio César.




Grêmio 1
Santo André 0
Galatto
Júlio César
Patrício
Valdomiro
Domingos
Dedimar
Marcelo Oliveira
Diego Padilha
Raone (Escalona)
Alexandre
Nunes
Marquinhos
Sandro Goiano
Ramalho
Bruno
Rafinha
Luiz Fernando (Marcel)
Galego (Edmílson)
Marco Aurélio (Fábio Bala)
Rodrigão (Jaques)
Osmar
Sandro Gaúcho
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Sérgio Soares








Nenhum comentário:

Postar um comentário