Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

19/06/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (9ª rodada): Anapolina 4x0 Grêmio

Grêmio leva 4 a 0 em Goiás

A invencibilidade de cinco jogos do Grêmio sucumbiu da pior maneira possível. Ontem, o time foi goleado por 4 a 0 pela Anapolina, em Goiás, e caiu para a 12ª posição do Brasileiro da Série B. Há quatro rodadas a equipe não figura entre os oito primeiros, zona que assegura classificação à segunda fase da competição e na qual o Grêmio só esteve em duas oportunidades. A última vez foi em 15 de maio, quando bateu o Criciúma e ficou em oitavo. No próximo sábado, o adversário é o líder Santo André, no estádio Olímpico.


No caminho para o vestiário, no intervalo da partida, Mano Menezes explicou por que, àquela altura, o time levava 2 a 0. 'Perdemos chances na frente, descuidamos atrás e está faltando personalidade no meio de campo', definiu ele. 


O descontentamento do técnico era reflexo de uma das atuações mais fracas do Grêmio na temporada. Mesmo sem exibir um grande futebol, a Anapolina não teve dificuldades em abrir vantagem, com dois gols do atacante Eslei. Primeiro aos 39 minutos, aproveitando descuido da zaga e concluindo livre para o gol. Depois, aos 47, vencendo na dividida o zagueiro Pereira e apenas desviando do goleiro Galatto.


Parecia impossível piorar, mas foi o que ocorreu na segunda etapa. O Grêmio não mostrou nenhuma capacidade de reação, mesmo tendo um jogador a mais depois da expulsão de Juninho. A goleada teve seus atos finais com dois gols de Wilsinho, que substituiu Eslei. O atacante marcou aos 44 e depois aos 47 minutos.



Grêmio ainda não enfrentou os líderes: Os adversários supostamente mais difíceis da Série B ainda estão por vir para o Grêmio. A equipe terá que enfrentar cinco dos oito times que estão melhor colocados na tabela de classificação e que hoje estariam com vaga assegurada na segunda fase da competição. São eles Santo André, Santa Cruz, CRB, Vitória e Portuguesa. O Grêmio perdeu para outros dois, Anapolina e Ituano, e venceu o Náutico. Dos 12 jogos restantes, seis serão disputados no estádio Olímpico.

Para o técnico Mano Menezes, o confronto com clubes de maior tradição não chega a ser problema. Na visão do treinador, as equipes menos conhecidas atuam de forma mais defensiva, enquanto as mais tradicionais, por se considerarem adversários do mesmo nível, oferecem mais espaço para o jogo.

Os novos reforços do Grêmio desembarcam em Porto Alegre esta semana. Hoje, deve ser apresentado oficialmente no Olímpico o volante Sandro Goiano. O lateral esquerdo Paulo Rodrigues aguarda finalizar as negociações. A direção ainda espera completar o grupo com a contratação de um meia-atacante.





Anapolina 4
Grêmio 0
Luis Almeida
Galatto
Jonathan
Patrício
Ademir
Pereira
Cleiton
Marcelo Oliveira
Robson
Raone (Ênio)
Donizete (Ricardo Araújo)
Nunes
Juninho
Douglas Silva (Fábio Bala)
Cacá
Bruno
Anderson
Marco Aurélio
Adriano Magrão (Eder Silva)
Osmar
Eslei (Wilsinho)
Pedro Júnior (Marcel)
Téc.: Aderbal Lana
Téc.: Mano Menezes



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Marco Antônio Café
Não divulgados


Um comentário:

  1. Sou torcedor da ANAPOLINA e achei muuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom......
    Foi historico muito bom..

    ResponderExcluir