Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/06/2005 - Campeonato Brasileiro (11ª rodada): Ceará 3x4 Grêmio


Virada heróica do Grêmio no Ceará

Perdia por 3 a 1 e chegou aos 4 a 3 de forma sensacional numa partida que teve três gols contra. Equipe já está em 4º lugar


O Grêmio foi do desânimo à euforia em menos de 45 minutos. Ontem, reverteu uma desvantagem de 3 a 1 e venceu o Ceará por 4 a 3. Volta de Fortaleza com a quarta colocação na Série B e deve terminar a rodada entre os oito mais bem classificados.


Na etapa inicial, poucas foram as ameaças de gol do Ceará. Por outro lado, o time de Fortaleza teve mais objetividade nas oportunidades.


Aos 12 minutos, Osmar ficou livre para abrir o marcador. Tinha pela frente só o goleiro Adílson. O atacante parou, pensou, ajeitou a bola, pensou mais um pouco e então acabou desarmado pela defesa. No contra-ataque, o castigo pela ineficiência do ataque gremista. A bola cruzada na área teve conclusão de Maurílio. Não foi um arremate muito forte, mas o foi suficiente para colocar o Ceará em vantagem no jogo.


Nem mesmo a fragilidade do adversário facilitava o empate para o Grêmio. Como o ataque não mostrava nenhuma aptidão para chegar ao gol, restava à defesa a missão. Aos 39 minutos, Marcelo Oliveira arriscou um chute da intermediária e acertou o ângulo. A partida estava igualada, pelo menos por um minuto. Isso porque, aos 40, o zagueiro Domingos foi afastar e acabou fazendo gol contra. Culpou o vento.


O temor de outra goleada vexatória apareceu aos 10 minutos do segundo tempo, quando Jamur cabeceou livre para ampliar a vantagem do Ceará. Foi preciso outro gol contra para que o Grêmio voltasse ao jogo. Aos 17, Fábio Bala fez jogada pela direita e cruzou. O volante Sandro desviou para o próprio gol, estabelecendo o 3 a 2. O empate veio aos 34, quando Marcel sofreu pênalti e Patrício converteu a cobrança.




Ceará 3
Grêmio 4
Adílson
Galatto
Jamur
Patrício
André Turatto
Domingos
Váldson
Marcelo Oliveira
Victor Boleta
Escalona
Sandro
Nunes
Germano
Sandro Goiano
Flávio (Vanderlei)
Bruno
Camanducaia
Luiz Fernando (Marcel)
Maurílio
Marco Aurélio (Fábio Bala)
Capitão (André Santos)
Osmar (Tiago Duarte)
Téc.: Jair Pereira
Téc.: Mano Menezes



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Patrício de Souza
Não divulgados



Nenhum comentário:

Postar um comentário