Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/04/2005 - Copa do Brasil: Fluminense 3x0 Grêmio


Grêmio ‘horroroso’ leva 3 a 0 do Flu

Numa atuação que o Eduardo definiu ainda como ‘vergonhosa’, equipe é goleada. De León poderá dar lugar a Bonamigo


 futuro do Grêmio na Copa do Brasil está complicado. Ontem à noite, no Rio de Janeiro, o time foi goleado por 3 a 0 pelo Fluminense. A missão para seguir na competição é das mais difíceis: devolver o placar no dia 4 de maio, no Olímpico. Se levar um gol, então será preciso marcar cinco vezes.

As perspectivas do Grêmio na partida não duraram mais do que 15 minutos. Durante esse período, os poucos torcedores gremistas que foram ao estádio Maracanã chegaram a vislumbrar uma equipe que enfrentava o Fluminense de igual para igual. O garoto Anderson até o drible do elástico aplicou em um adversário dentro da área. Mas ficou nisso.


O drama de Hugo De León e seus comandados teria início pouco depois. Aos 18 minutos, o primeiro golpe. O atacante Leandro foi lançado pela direita, livrou-se de Eduardo e cruzou para o meio da área. Tuta teve o trabalho de apenas escorar a bola para o gol e abrir o marcador. A vantagem do Fluminense não ficou apenas no placar. 


Em campo, eram os cariocas quem venciam praticamente todas as jogadas. Verdade que boa parte delas ajudados pelos excessivos erros de passe do Grêmio, principalmente do volante Marcus Vinícius. Não tardou e o Fluminense ampliou. Aos 31 minutos, Tuta recebeu passe de Juan livre na grande área e só desviou de Eduardo.
Ao ir para o vestiário no intervalo, Bruno não deixou por menos a atuação do time. 'Se for assim, vamos tomar 10 a 0'. Não chegou a 10, mas logo que o segundo tempo começou, o Fluminense abriu vantagem ainda maior. Leandro encontrou Juninho na entrada da área. O meia acertou o ângulo e fez 3 a 0.


Goleada desenhada, o Fluminense enfraqueceu um pouco a marcação e o Grêmio soube tirar proveito. Aos poucos, o time passou a ameaçar o gol de Cléber, porém, sem nenhum sucesso.


A autocrítica dos jogadores ao final da partida foi dura com o desempenho do time. 'Tem que pensar e respirar para não falar besteira. Foi vergonhoso, ninguém jogou nada. Espero que não tenha reflexo nenhum na partida de sábado (contra o Gama, pela Série B), porque hoje foi horroroso', disse Eduardo. O goleiro não foi o único desapontado com o rendimento do time. 'Temos que ser humildes, hoje nada deu certo. Quando 99% do time joga mal, é impossível render', afirma o volante Marcus Vinícius.


O resultado pode custar o cargo de Hugo De León. O presidente Paulo Odone teria ontem um encontro com Paulo Bonamigo, com quem já teria mantido contatos anteriores.




Fluminense 3
Grêmio 0
Kléber
Eduardo
Gabriel
Alessandro
Antônio Carlos
Alessandro Lopes
Fabiano Eller
Tiago Prado (Dênis)
Juan
Marcinho
Marcão
Marcus Vinícius
Preto Casagrande (Lino)
Elton (Nunes)
Leandro (Rodrigo Tiuí)
Bruno
Juninho (Alex)
Ânderson (Saraiva)
Diego
Márcio Oliveira
Tuta
Somália
Téc.: Abel Braga
Téc.: Hugo de León



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Wallace Valente
11.268 (R$ 83.226,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário