Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

20/03/2005 - Campeonato Gaúcho: Grêmio 1x0 Caxias


Vitória em casa e mais contratações

Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0 na estréia do segundo turno e pode contratar a dupla Pedro e Paulo, destaque do Vila Nova

A vitória sobre o Caxias e a liderança da chave 4, ao lado do 15 de Novembro, não foram as únicas boas notícias no final de semana para o torcedor do Grêmio. O time está próximo de anunciar ainda nesta semana a contratação dos atacantes Pedro Júnior, 18 anos, e Paulo Ramos, 19, ambos do Vila Nova. Pedro Júnior foi destaque nas três vezes em que enfrentou a dupla Gre-Nal este ano - jogou contra os dois times pela Taça São Paulo e contra o Grêmio na Copa do Brasil. A direção promete mais e admite estar tentando a vinda de um zagueiro e um meia.

A contratação de Pedro Júnior e Paulo Ramos sinaliza uma mudança no planejamento do clube. Pela primeira vez na temporada, a direção fez uma proposta financeira com valores mais elevados. Há algumas semanas, o São Paulo apresentou ao Vila Nova uma oferta de R$ 1 milhão mais dois jogadores por 50% dos dois atacantes. O clube goiano negou. O Grêmio garante ter feito uma oferta no mesmo patamar. 'A proposta do Grêmio não é inferior à do São Paulo', assegura o diretor financeira Túlio Macedo.

A idéia do Grêmio é contar com a dupla de garotos do Vila Nova por pelo menos três anos. Mesmo sendo jovens com pouca projeção nacional, existe uma convicção no Olímpico de que se trata de jogadores que podem fazer a diferença na Série B. 'Não é só para agora, eles são um investimento para o futuro. É um investimento de risco, mas que pode dar muito resultado para o Grêmio', afirma o presidente Paulo Odone.



O Grêmio devolveu a derrota sofrida para o Caxias uma semana antes batendo ontem o time da Serra por 1 a 0, no estádio Olímpico. O resultado coloca a equipe na liderança da Chava 4 do Gauchão, ao lado do 15 de Novembro. Ambos se enfrentam na quarta-feira, em Campo Bom.

Emoções não foram o forte da partida disputada ontem à tarde. Mesmo com três atacantes, o Grêmio não criou muitas situações claras de gol no decorrer do jogo. O gol acabou surgindo de um lance de bola parada, quando Márcio Oliveira acertou uma cobrança de falta aos 17 minutos.

Em uma partida onde o Grêmio teve como destaques o volante Nunes e o meia Bruno, o time de Hugo De León mostrou boa capacidade de marcação, não sendo ameaçado com perigo pelo Caxias. A exceção foi aos 30 minutos do segundo tempo, quando Cris teve a chance do empate, cabeceando livre. O goleiro Márcio, no entanto, fez grande defesa, garantindo a vitória.


Grêmio 1
Caxias 0
Márcio
Luiz Müller
Luiz Felipe
Rogério (Camozatto)
Alessandro Lopes
Samuel
Tiago Prado
Luciano
Marcinho
Cris
Gustavo (Elton)
Wellington Monteiro
Nunes
Giovani (Eduardo)
Bruno
Canhoto
Marcelinho (Samuel)
Ademir Sopa (Éverton)
Márcio Oliveira (Saraiva)
Fabrício
Somália
Guilherme Weisheimer
Téc.: Hugo de Leon
Téc.: Mano Menezes


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Leonardo Gaciba
16.842 (R$ 111.443,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário