Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

13/03/2005 - Campeonato Gaúcho: Caxias 3x0 Grêmio


24GREMIO.jpgCaxias não faz jogo de compadre

Time tomou a iniciativa desde o começo da partida e aplicou 3 a 0 no Grêmio em poucos minutos


Grêmio teve mais sorte do que juízo na última rodada da primeira fase do Gauchão. Ontem, foi goleado por 3 a 0 pelo Caxias, em Caxias do Sul. Mesmo assim, beneficiado pela campanha e por resultados paralelos, o time conquistou uma vaga para a semifinais da competição pelo índice técnico.

As suspeitas de que o confronto na Serra poderia ser um jogo de compadres - ambos se classificariam com um empate - caíram por terra tão logo o árbitro iniciou o jogo. O ímpeto do Caxias deixou claro que a equipe da Serra partiria em busca da vitória. O Grêmio, por sua vez, preferiu preservar o quanto pôde o empate. Falou mais alto a iniciativa do Caxias. Só no primeiro tempo foram cinco situações claras de gol. Na mais perigosa, Bebeto, sem marcação, dominou a bola na entrada da pequena área, mas Márcio salvou.

A vitória do Caxias foi construída em um intervalo de quatro minutos e teve o auxílio da defesa do Grêmio, que apresentou um baixo desempenho no jogo. Aos oito minutos, Guilherme recebeu passe dentro da área e chutou. A bola bateu em Marcus Vinícius e sobrou livre para Giovani arrematar para o gol e abrir o marcador. 

Nem bem assimilara a desvantagem e o Grêmio sofreu novo ataque, quando, no minuto seguinte, Cris foi à linha de fundo e cruzou, a bola desviou em Alessandro Lopes, enganando Márcio e tomando o rumo do gol. O 2 a 0 seria ampliado aos 12 minutos, em um contra-ataque em que o goleiro gremista espalmou um cruzamento para o centro da área. No rebote, Canhoto completou para o gol, fazendo 3 a 0.


Caxias 3
Grêmio 0
Luiz Müller
Márcio
Rogério
Luiz Felipe
Samuel
Alessandro Lopes
Luiz Fernando
Tiago Prado
Cris
Gustavo (Marcelo Oliveira)
Wellington Monteiro
Marcus Vinícius
Éder Lazzari
Nunes
Canhoto (Everton)
Bruno
Guilherme Weisheimer
Ênio (Marcinho)
Fabrício (Ademir Sopa)
Ânderson (Marcelinho)
Bebeto (Giovani)
Somália
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Hugo de León


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Vinicius Costa
Não divulgados



Nenhum comentário:

Postar um comentário