Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/06/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (8ª rodada): Grêmio 2x1 Paulista


Grêmio vence e se aproxima do G8

A equipe mostrou bom futebol diante do Paulista, finalista da Copa do Brasil, e ganhou por 2 a 1


Faltou só a rodada ajudar. O Grêmio fez a sua parte, venceu o Paulista por 2 a 1 no sábado e voltou a se aproximar da zona de classificação da Série B - está em nono. Não fosse o Vitória vencer o Avaí em Santa Catarina e o time de Mano Menezes estaria hoje no G8, os oito primeiros colocados, que avançam à segunda fase.


Foram vários os motivos para o torcedor deixar o Olímpico satisfeito. Além da vitória, a equipe mostrou um futebol competitivo e demonstrou boa estrutura tática. Quem foi ao estádio ainda foi brindado com um belo gol de Anderson, com direito a meia lua no adversário.


O meia, porém, não foi o único destaque individual no time, uma vez que Patrício, Bruno e Marco Aurélio também tiveram boas atuações. O lateral teve participação direta no primeiro gol. Aos 19 minutos, ele fez boa jogada pela direita, passou pela marcação e foi derrubado dentro da área. O estreante Marco Aurélio deslocou o goleiro na cobrança do pênalti e fez 1 a 0.


Havia o temor de que o rendimento na segunda etapa, como nos jogos anteriores, fosse cair. O gol de Anderson, logo aos cinco minutos, afastou o medo. O garoto partiu do meio de campo, livrou-se do zagueiro e acertou o canto. O Paulista descontou com André, aos 26 minutos, de cabeça.



Grêmio anuncia venda de Anderson
Negócio com os portugueses acabou concretizado no Foro Central e clube gaúcho deverá receber 5 milhões de euros


Ontem à noite, depois de uma reunião no Foro Central de Porto Alegre que teve quatro horas de duração, o presidente Paulo Odone anunciou oficialmente a venda do garoto de 17 anos para o fundo de investimentos Gestifute. Por ordem judicial, os valores não podem ser abertos pelas partes envolvidas no negócio. A transação teria sido de 5 milhões de euros por 70% dos direitos federativos de Anderson. O jogador viaja esta semana para realizar exames físicos em um dos três clubes que pode escolher onde atuar: Benfica, Sporting ou Porto, todos de Portugal. 'Estou realizando um sonho, mas, por outro lado, chateado de não recolocar o Grêmio na Primeira Divisão', afirma Anderson.



Grêmio 2
Paulista de Jundiaí 1
Galatto
Rafael
Patrício
Lucas
Domingos
Dema
Marcelo Oliveira
Anderson
Raone
Julinho (Fábio Vidal)
Nunes
Fábio Gomes
Douglas Silva
Cristiano
Bruno
Juliano (Victor)
Marco Aurélio (Júlio Rodriguez)
Márcio Mossoró
Ânderson (Fábio Bala)
Léo
Pedro Júnior (Osmar)
Finazzi (André)
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Vágner Mancini


ÁRBITRO
PÚBLICO
Paulo Henrique de Godoy Bezerra
13.525 (R$ 91.594,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário