Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

19/04/1994 - Copa do Brasil (Oitavas de Finais): Grêmio 2x0 Corinthians


Grêmio vence a retranca do Corinthians

O Campeão gaúcho foi superior ao Corinthians, ganhou com gols de Gilson e Fabinho e tem vantagem na decisão em São Paulo



Após cinco meses de afastamento, o Grêmio voltou a jogar no Estádio Olímpico, sobre um gramado novo, exemplar, apoiado por uma torcida que estava entusiasmada e saudosa de seu time.


O Corinthians foi mais eficiente no primeiro tempo. Esperou o Grêmio com uma forte retranca, tendo Casagrande na defesa, armou o contra-ataque e criou boas situações de gol. Os gaúchos equilibraram depois dos 20 minutos, quando  o jovem Émerson, de 18 anos, substituiu a Carlinhos (machucado no joelho), impondo velocidade ao jogo, entrosando-se bem com o lateral Roger.


Foi Émerson, aos cinco minutos do segundo tempo, quem teve a primeira oportunidade de marcar. Após uma pressão desordenada, ele concluiu de pé direito e o chute saiu reto, no meio do gol, onde estava o bom goleiro Ronaldo.  situação já era outra e o Grêmio conseguia atacar com facilidade.


As bolas eram cruzadas a todo instante, até que Carlos Miguel, aos 30min, levantou à meia altura e Gílson cabeceou de forma certeira no canto esquerdo. "Este gol é para o Dener" dedicou. E a torcida em coro gritou o nome do ex-craque gremista. "Dener! Dener! Dener!". Fabinho, no último minuto, fez o segundo gol, para irritação dos corinthianos que tentaram até agredir o árbitro, reclamando um pênalti e injustamente inconformados.




GRÊMIO 2
CORINTHIANS 0
DANRLEI
RONALDO
AYUPE
WILSON MANO
PAULÃO
GRALAK
AGNALDO
MOACIR
ROGER
DANIEL
PINGO
EMBU (MARCELINHO PAULISTA)
JAMIR
ZÉ ELIAS
CARLOS MIGUEL
EZEQUIEL
FABINHO
MARCELINHO CARIOCA
CARLINHOS (EMERSON depois LUCIANO)
CASAGRANDE
GILSON
FABINHO (MARQUES)
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: CARLOS ALBERTO SILVA



ÁRBITRO
PÚBLICO
ANTÔNIO PEREIRA SILVA
24.746 (Cr$ 102.911.500)

Nenhum comentário:

Postar um comentário