Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

18/02/1994 - Copa do Brasil (Primeira Fase): Grêmio 2x1 Criciúma


Grêmio vence e passa para a segunda fase


Mesmo sem fazer uma grande partida, o campeão gaúcho não teve maiores problemas para superar o time catarinense e quebrar um tabu em jogos oficiais. Fez o seu primeiro gol aos 35 minutos, com o ponteiro direito Carlinhos, e três minutos depois ainda foi beneficiado pela expulsão do centroavante Roger, que deixou o Criciúma com um jogador a menos.


Roger foi punido porque agrediu o zagueiro Agnaldo num lance longe da disputa de bola, agressão que foi denunciada pelo bandeira Carlos Magno ao árbitro José Carlos Marcondes. Mesmo com a vantagem numérica e no placar, os jogadores gremistas não escaparam das críticas do técnico Luiz Felipe durante o intervalo. Arílson foi chamado à atenção pelo excesso de individualismo, Agnaldo porque avançava a todo instante, desguarnecendo a defesa, e Pingo porque a marcação do meio de campo estava frouxa.


Após a conversa, o time passou a jogar com mais seriedade, e aos 14 minutos, Carlinhos voltou a marcar, aproveitando boa jogada de Arílson pela ponta. Foi o que de melhor Arílson fez durante o jogo, mas ainda assim pouco para fazer o treinador desistir de substitui-lo. Fabinho, que já aquecia em volta do gramado no momento do segundo gol, entrou um minuto depois, restando ao ponteiro substituído explicar que se esforçara para fazer tudo o que Luiz Felipe pedira.


Na base do desespero, o Criciúma mandou-se para a frente e acabou fazendo seu gol aos 40 minutos, em uma cabeceada de Giovani, que dez minutos antes, entrara em campo no lugar de Everaldo. Um pequeno susto para os 15 mil gremistas que lotaram o o Estádio Santa Rosa e que já haviam eleito seus herois da noite: o meio-campo Wallace, escalado à ultima hora por Luiz Felipe (no lugar de Cláudio Freitas), e Carlinhos, autor dos dois gols.



A principal preocupação de Luiz Felipe é entrosar o atual grupo, pois ele não espera receber mais nenhum reforço, ao menos neste primeiro semestre. "Não vamos sequer pedir novos jogadores porque já sabemos que o clube não tem dinheiro" comentou o técnico. Caso haja necessidade de buscar soluções, estas virão do Expressinho - formado basicamente por juniores - que realizará alguns amistosos no Estado enquanto o grupo principal estiver excursionando.


GRÊMIO 2
CRICIÚMA 1
DANRLEI
ALMIR
AYUPE
JAIRO SANTOS
PAULÃO
VILMAR
AGNALDO
SÍLVIO CRICIÚMA
CARLOS MIGUEL
CLÓVIS
PINGO
KOLUCHA
JAMIR
PAULO DA PINTA
WALLACE
JOÃO CARLOS MARINGÁ
ARÍLSON (FABINHO)
DAURI (CLAUDIOMAR)
CARLINHOS (ANDRÉ VIEIRA)
EVERALDO (GIOVANI)
GILSON
ROGER
Téc.: LUIZ FELIPE SCOLARI
Téc.: ARTHUR NETO



ÁRBITRO
PÚBLICO
JOSÉ CARLOS MARCONDES
13.051 no estádio Santa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário