Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/05/1994 - Copa do Brasil (Oitavas de Finais): Corinthians 2x2 Grêmio


A classificação chega com garra e qualidade

Uma falha de marcação gremista permitiu ao Corinthians abrir o placar antes de um minuto do primeiro tempo. Marcelinho cobrou escanteio, o goleiro Danrlei saiu errado e o zagueiro corinthiano Henrique concluiu sem dificuldades. 1 a 0 aos 50 segundos. O susto continuou com a pressão do time paulista. Só quando a equipe gaúcha corrigiu o condicionamento da defesa nas bolas altas, redobrou os cuidados na cobertura dos volantes e passou a atacar pelo lado esquerdo, o jogo ficou equilibrado.


Aos 19, Roger fez tabela com Cláudio Freitas, e em jogada de linha de fundo, cruzou com perfeição para a cabeçada de Nildo: 1 a 1. O desempate do Corinthians ocorreu por um descuido do setor de meio do Grêmio. Num rápido contra-ataque, Rivaldo recebeu a bola, driblou Paulão e de letra deu o passe para Marcelinho fazer 2 a 1 em chute pelo meio da área.


No segundo tempo, o Grêmio retornou cadenciando o jogo, controlando a bola e impondo seu estilo ao adversário. O empate aconteceu logo aos 11 minutos. Roger pegou um rebote do ataque corinthiano e, de sua defesa, fez um lançamento preciso para Fabinho. O atacante driblou o volante Ezequiel e o goleiro Wilson e igualou o marcador. O gol foi um golpe para as pretensões do Corinthians, que precisaria fazer mais três gols. Bastou ao Grêmio administrar o resultado impedindo as jogadas de ataque com marcação por setor e trabalhando jogadas ofensivas.  A classificação estava garantida.




CORINTHIANS 2
GRÊMIO 2
WILSON
DANRLEI
VALDO
AYUPE
HENRIQUE
PAULÃO
MOACIR
AGNALDO
DANIEL (ELIAS)
ROGER
EZEQUIEL
PINGO
ZÉ ELIAS (TUPÃZINHO)
JAMIR
CASAGRANDE
CLÁUDIO FREITAS (LEÔNIDAS)
MARCELINHO CARIOCA
CARLOS MIGUEL
MARQUES
FABINHO (CARLINHOS)
RIVALDO
NILDO
Téc.: CARLOS ALBERTO SILVA
Téc.: LUIS FELIPE SCOLARI

ÁRBITRO
PÚBLICO
MÁRCIO REZENDE DE FREITAS
8.822 pessoas





Grêmio encontra a fórmula certa

A mescla de jovens formados no clube com atletas experientes garantiu a classificação



O trabalho da comissão técnica do Grêmio em procurar formar uma base de equipe jovem, com investimento em jogadores do próprio clube, aliado ao reforço e convívio de atletas experientes mostrou que pode produzir resultados satistatórios para o campeão gaúcho. Um exemplo disso ocorreu sábado à tarde.


Com uma equipe bem estruturada, mostrando disposição, humildade, personalidade e algumas atuações individuais destacadas - Roger, Nildo, Pingo e Fabinho - o Grêmio empatou em 2 a 2, no Estádio Pacaembu, em São Paulo e garantiu a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.


Um dos representantes da renovação e valorização de jovens é o lateral esquerdo Roger, 19 anos, que nunca tinha jogado em São Paulo, e enfrentado uma torcida aguerrida como a do Corinthians. Mostrou personalidade. Anulou Marcelinho, o melhor jogador adversário, e participou das principais jogadas ofensivas gremistas. Teve visão de jogo, rapidez no apoio e qualidade no lançamento de bola. "Eu me dediquei e tenho de acreditar no meu potencial" falou Roger. "Ele representa esta filosofia do clube em valorizar o que é da casa, trabalhar com calma e estimular enquanto profissional" declarou o presidente Fábio Koff.


Se os jovens como Roger, Jamir, Carlos Miguel e outros deram boa resposta, foi tambem de grande validade a participação do centroavante Nildo, 28 anos, emprestado pela Caldense-MG. O experiente atacante fez sua segunda partida e marcou o segundo gol. "Estou muito feliz por ajudar na classificação" disse Nildo, com humildade. O técnico Luiz Felipe lembrou que o jogador está no Olímpico apenas a 12 dias.

Um comentário:

  1. É SHOW VER O NOSSO QUERIDO AYUPE,NA ÉPOCA EM QUE JOGAVA...BELAS RECORDAÇOES

    ResponderExcluir