15/09/2004 - Copa Sul-Americana: Internacional 2x0 Grêmio

Inter faz a festa

O aniversariante era o Grêmio, mas a comemoração foi do Colorado, que venceu o Gre-Nal por 2 a 0

A noite de aniversário do Grêmio só não foi pior porque o goleiro Márcio evitou humilhação maior à sua torcida, que viu a equipe levar 2 a 0 do Inter ao natural, ouviu um jocoso 'parabéns a você' entoado pelos colorados e ainda teve de permanecer no Beira-Rio após o clássico, por medida de segurança, enquanto os arquiinimigos, felizes, esvaziavam as arquibancadas, embalados pela voz de Ivete Sangalo, que fluía dos alto-falantes do estádio.


De positivo, para os gremistas, apenas o alerta desesperado do treinador Cuca, que intimou a direção do clube a providenciar reforços com urgência para 'preservar a dignidade do Grêmio'. Ontem, o Grêmio até que teve um começo digno, partindo para cima do Inter. Teve duas boas oportunidades de gol, com Felipe Melo e Cocito. E foi só. Depois, só deu Inter.


A vitória colorada começou pela anulação do único atacante do adversário capaz de realmente desequilibrar: Cláudio Pitbull. E aí, mérito para o implacável garoto Álvaro. Felipe Melo ainda tentou alguma coisa. Mas era pouco diante de um Inter organizado no meio-campo e rápido na frente. Danilo, Sobis e Fernandão não deram sossego para a defesa tricolor.


Aos 21min, Danilo driblou Márcio e, com a goleira aberta, chutou para fora. Aos 32, o primeiro gol do Inter: Danilo cruzou e Fernandão empurrou para a rede. Aos 39, a primeira grande defesa de Márcio, nos pés de Fernandão. No segundo tempo, a superioridade do Inter ficou ainda mais escancarada. Aos 8min, Márcio evitou o gol de Danilo. Aos 40, salvou nos pés de Marabá.


Aos 41 minutos, Márcio nada pôde fazer diante de um arremate forte e certeiro de Chiquinho: 2 a 0. Depois, aos 43, Sobis, um dos destaques em campo, perdeu o gol. Aos 47, Márcio voltou a brilhar. Foi o quarto Gre-Nal perdido pelo Grêmio no ano.


Cuca faz ultimato



passagem de Cuca como técnico do Grêmio talvez não complete uma semana. Ontem, depois da derrota no Gre-Nal, o treinador condicionou a sua permanência no Olímpico a novas contratações para a equipe. Do contrário, não descarta abandonar o cargo. 'Dinheiro tem que arranjar, senão vai para a Segunda Divisão. Se não vierem os reforços, sigo meu caminho', afirmou ele.


Na entrevista após a partida, Cuca mostrou indignação com a postura do time em campo. O técnico explica que a equipe não mostra poder de reação quando está em desvantagem no placar. 'Falta vida depois que toma o gol. Se tivesse mais tempo, tomávamos o terceiro', criticou Cuca.


O treinador afirmou que, para a situação ser revertida, a direção precisa contratar pelo menos mais três jogadores: um volante, um zagueiro e um meia. Desde sua chegada ao clube, na semana passada, o Grêmio anunciou a vinda dos laterais Lucianinho e Marciano. 'Se não mudar a fotografia, não sai da situação em que está. Um jogador da terceira divisão com vontade é mais importante do que a qualidade', afirma Cuca.



INTERNACIONAL 2
GRÊMIO 0
Clemer
Márcio
Edinho
Fábio Bilica
Vinícius
Baloy
Álvaro
Claudiomiro (George)
Élder Granja
Cocito
Gavilán
Leanderson
Marabá
Fábio Pinto (Marcelinho)
Felipe (Chiquinho)
Felipe Melo
Fernandão
Cristiano
Rafael Sóbis (Wellington)
Cláudio Pitbull
Danilo (Diego)
Christian


T: Muricy Ramalho
T: Cuca



Nenhum comentário:

Postar um comentário