Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

14/10/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (6ª rodada do Quadrangular semifinal): Grêmio 0x2 Santo André

Grêmio perde e vai decidir fora

Time foi derrotado pelo Santo André por 2 a 0 e deixou escapar a liderança do grupo A. Equipe não terá Sandro Goiano na estréia nas finais 

O Grêmio vai jogar a última partida das finais da Série B longe de Porto Alegre. Ontem, o time perdeu por 2 a 0 para o Santo André, no Olímpico, e, combinado com a vitória do Santa Cruz sobre o Avaí, ficou em segundo lugar no grupo A. Não foi a única notícia ruim: Sandro Goiano foi expulso e desfalca o time na estréia na fase final.

O Grêmio entrou em campo já classificado e, portanto, sem nenhuma pressão. A torcida compreendeu a decisão de escalar um time reserva e manteve apoio quase o tempo todo. No final do primeiro tempo, a paciência acabou. O lance que mobilizou as primeiras vaias foi uma tentativa errada de lançamento do zagueiro Tiago Prado. Àquela altura, era apenas mais um dos vários passes errados de ambos os lados.

O baixo nível técnico não era restrito ao time de Mano Menezes. Do outro lado, o Santo André também exagerava nas jogadas erradas e, em alguns momentos, excedia-se nas faltas mais duras. A única e essencial diferença foi que os paulistas deixaram o primeiro tempo em vantagem. Ao passo em que o Grêmio não conseguiu nenhum arremate a gol nos 45 minutos iniciais, o Santo André marcou o seu gol aos 38. 

O lance começou pela direita com Makanaki e foi finalizado por Rodrigão. Da entrada da área, o centroavante chutou em gol e a bola ainda desviou no zagueiro Marcelo Oliveira antes de entrar.

A irritação com a atuação da equipe no primeiro tempo não foi apenas dos torcedores. Mano Menezes foi para o vestiário sem conceder entrevistas. O volante Sandro Goiano admitiu a má atuação da equipe. 'Horrível. Está tudo errado', afirmou.

O time voltou para a etapa final com Gláuber no lugar de Beausejour. Em poucos minutos, criou mais chances que no primeiro tempo inteiro. Lipatin quase marcou aos 9 e aos 16 minutos. Mas, aos 17, foi o Santo André que ampliou, quando Sandro Gaúcho, de cabeça, desviou cobrança de falta. Em seguida, Sandro Goiano foi expulso ao fazer falta fora do lance.



Grêmio 0
Santo André 2
Galatto
Júlio César
Patrício
Alexandre
Marcelo Oliveira
Valdomiro
Tiago Prado
Da Guia
Raone
André Luiz
Nunes
Dedimar
Sandro Goiano
Ramalho
Beausejour (Gláuber)
Marco Antônio (Marquinhos)
Marco Aurélio (Marcel)
Rodrigão
Ricardinho
Makanaki
Lipatín (Lucas)
Sandro Gaúcho (S. Henrique)
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Sérgio Soares



ÁRBITRO
PÚBLICO
Elvécio Zequetto
7.877 (R$ 52.082,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário