Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/10/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (5ª rodada do Quadrangular semifinal): Avaí 1x3 Grêmio

Grêmio está nas finais da Série B

Time venceu o Avaí, em Florianópolis, por 3 a 1 e foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre o Santo André e o Santa Cruz


O Grêmio está nas finais da Série B. Ontem à noite, deu tudo certo para a equipe. Em Florianópolis, o time bateu o Avaí por 3 a 1. Para a vaga ser assegurada, era preciso ainda que o Santo André não vencesse. E foi o que ocorreu. O time paulista empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz em São Paulo.

Se alguém cogitava que o Grêmio teria alguma facilidade na partida, bastaram poucos minutos para perceber o engano. A iniciativa foi toda do Avaí. Aos 17 minutos, Galatto salvou ao defender uma cabeçada à queima-roupa de Fernando. A primeira conclusão do Grêmio só veio aos 26, com Luiz Fernando. O meia, porém, foi expulso em seguida, junto com Samuel, ao se envolver em uma discussão com o atacante adversário. O gol ocorreu aos 38, quando Pereira sofreu pênalti depois de um escanteio e, na cobrança, Ricardinho marcou 1 a 0.

20VAGA9A.jpgParecia que a vantagem acalmaria a partida. Não funcionou. Nos acréscimos da etapa inicial, Carlinhos cobrou falta da lateral. Galatto dividiu no alto com o meia Fernando e acabou espalmando a bola para dentro do gol. O goleiro alega ter sido empurrado pelo jogador do Avaí no lance. Ao final do primeiro tempo, o preparador de goleiro Chico Cersósimo foi também expulso pelo árbitro.

Com o gramado do Estádio da Ressacada alagado em muitos pontos, as dificuldades do Grêmio cresceram ainda mais no segundo tempo. De quebra, foi preciso contar com a sorte. Logo aos 12 minutos, o Avaí ameaçou com perigo. Primeiro Fábio Oliveira obrigou Galatto a fazer boa defesa. No rebote, Gustavo acertou a trave.
A vantagem tricolor foi retomada em um lance de bola parada, aos 22 minutos. Patrício cobrou a falta, a zaga desviou errado e, mais uma vez, Ricardinho, livre de marcação, cabeceou para o gol vazio e fez 2 a 1. A vitória foi confirmada sete minutos depois, quando Samuel ampliou para 3 a 1.


Avaí 1
Grêmio 3
Adinam
Galatto
Carlinhos
Patrício
Rogério Prateat (R. Gomes)
Domingos
Naílton
Pereira
Rafael
Escalona
Fernando
Jeovânio
Marcos Bazílio
Sandro Goiano
Paulo Foiani
Luiz Fernando
Gustavo (Michael)
Marcelo Costa (Paulo Ramos)
Samuel
Ricardinho
Fábio Oliveira
Pedro Júnior (Samuel)
Téc.:Joceli dos Santos
Téc.: Mano Menezes


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Evandro Roman
Não divulgados


Nenhum comentário:

Postar um comentário