Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/03/2005 - Copa do Brasil: Vila Nova-GO 1x1 Grêmio


Grêmio volta com um bom empate

Largou atrás contra o Vila Nova, mas fez 1 a 1. Novo empate, agora sem gol, garante time na próxima fase da Copa do Brasil


No dia em que comemorou o gol de número 10 mil em sua história - segundo a Consultoria Paulo Fortunato -, marcado pelo lateral Gustavo, o Grêmio empatou com o Vila Nova, ontem à noite. O resultado de 1 a 1 permite ao time empatar sem gols para seguir na Copa do Brasil. O jogo de volta ocorre dia 6 de abril, em Porto Alegre.

A expectativa antes do jogo girava em torno do menino Ânderson, do Grêmio. Contudo, foi um garoto do Vila Nova que roubou a cena. O atacante Pedro Júnior, 18 anos, que já havia marcado contra o Grêmio na Taça São Paulo de juniores, em janeiro, voltou a atormentar os planos gremistas. Logo aos 6 minutos, ele recebeu passe na entrada da área, passou sem dificuldades por Tiago Prado e, na saída de Márcio, encobriu o goleiro. O último toque antes de a bola cruzar a linha do gol foi do centroavante Leonardo Manzi, que fez 1 a 0.

Dos dois lados, as jogadas de maior perigo surgiam dos pés de Ânderson e Pedro Júnior. O atacante do Vila Nova só era parado com faltas. O do Grêmio foi protagonista de grande jogada, ao desarmar o adversário na defesa, atravessar o campo a dribles e concluir para a defesa de Michel.

Para inibir o setor de criação do Vila Nova, Hugo De León trocou Marcelinho por Bruno no segundo tempo. Nos minutos iniciais, o Grêmio teve boa chance de empatar, após jogada de Luiz Felipe pela direita. O lateral chutou cruzado, o goleiro espalmou e, quando Somália se preparava para o chute, a zaga afastou.

O centroavante participaria, aos 22 minutos, da jogada do gol de empate gremista. Ele foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. O lateral Gustavo apareceu como fator de surpresa, completando para as redes.


Vila Nova-GO 1
Grêmio 1
Michel
Márcio
Paraná
Luiz Felipe
Cláudio Luiz
Alessandro Lopes
Higo
Tiago Prado
Rodrigo Alvim
Gustavo (Samuel)
Heleno
Marcus Vinícius
Fábio Bahia
Nunes
Alexandre
Ênio (Marcinho)
Tim (Róbson)
Ânderson
Pedro Júnior
Marcelinho (Bruno)
Leonardo Manzi (Laionel)
Somália
Téc.: Edson Gaúcho
Téc.: Hugo de León


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
Cléver Gonçalves
4.897 (R$ 62.720,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário