Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

09/02/2005 - Campeonato Gaúcho: Grêmio 1x1 Guarani-VA


Grêmio melhora, mas só empata: 1 a 1

A equipe teve bons momentos contra o Guarani e até desperdiçou um pênalti. No final, contou com a ajuda da arbitragem


O Grêmio segue sem vencer em 2005. Ontem, o time largou na frente contra o Guarani-VA, no Olímpico, mas cedeu o empate no segundo tempo. O resultado de 1 a 1 não tira a equipe da lanterna da chave 2 do Gauchão. Amanhã, o Grêmio entra em campo novamente, contra o São Gabriel.

Mal houve tempo para que o torcedor gremista ficasse intranqüilo. Aos cinco minutos, o time estabeleceu a vantagem no placar. Em jogada individual de Somália, a bola sobrou para Marcelinho. Antes que o atacante pudesse dominar a bola, ele foi derrubado. Somália cobrou com calma o pênalti e fez 1 a 0.

Até o final da etapa inicial, o Grêmio não teve problemas em conter o Guarani. Os únicos momentos em que houve insatisfação da torcida foram em dois lances envolvendo Eduardo, quando o goleiro foi vaiado por alguns torcedores.

A calmaria gremista, entretanto, terminou aos nove minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento para a área, o atacante Tiago Duarte escorou para Juca, que chutou rasteiro no canto esquerdo, empatando a partida. No minuto seguinte, Marcelinho desperdiçou a chance de empatar e perdeu o gol da pequena área.

O Grêmio teve tudo para estar novamente em vantagem. Aos 29 minutos, Somália sofreu pênalti. Dessa vez, porém, o goleiro Rodrigo Feijão defendeu a cobrança do centroavante. Aos 37, Tiago Duarte foi derrubado por Alessandro Lopes na área, mas o árbitro César Pastro não marcou penalidade a favor do Guarani-VA. Inconformado, o treinador de goleiros da equipe do Interior invadiu o campo. Nos descontos, Somália foi expulso depois de acertar um chute no zagueiro Paulo Roberto.

GRÊMIO 1
GUARANI-VA 1
Eduardo
Rodrigo Feijão
Alessandro Lopes
Rangel
Marcelo Oliveira
Cleomar
Dênis
Paulo Roberto
Luiz Felipe
Nunes
Marcus Vinícius
Zura
Douglas Silva (Samuel)
Vinícius
Gláuber (Marcinho)
Juca
Bruno (Nunes)
Itamar
Marcelinho
Tiago Duarte
Somália
Douglas (Santiago)
Téc.: Hugo de León
Téc.: Chicão



Árbitro
Público (Renda)
César Pastro
Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário