Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

05/02/2005 - Campeonato Gaúcho: Brasil de Pelotas 1x0 Grêmio

Grêmio perde e é o lanterna



O Grêmio levou apenas cinco minutos para ser derrotado por 1 a 0 pelo Brasil, em Pelotas, sábado, pela segunda rodada do Gauchão. Pior: o resultado deixou o time na lanterna do grupo 2, com somente um ponto. A reação terá de começar na quarta-feira, em jogo com o Guarani, de Venâncio Aires, no Olímpico, às 21h45min, pois a primeira fase é quase um tiro curto - restam apenas oito jogos para serem disputados.


Apesar da derrota, o Grêmio não foi mal, para uma equipe montada às pressas. Ainda por cima, houve prejuízo quando Carlos Simon deixou de marcar dois pênaltis em Somália (bem que no primeiro o atacante ajeitou a bola com a mão). O problema foi o começo da partida, quando uma seqüência de desatenções culminaram no gol do Brasil. Elton saiu jogando errado e tocou a bola para um adversário que só não marcou graças ao rápido desarme de Marcelo Oliveira, que tocou a bola para a lateral. 


Que foi cobrada rapidamente, pegando a defesa do Grêmio desatenta. Tiago Rodrigues marcou de cabeça sem chances para Eduardo, aos cinco minutos. A equipe pelotense teve mais chances de ampliar no primeiro tempo, a melhor quando Marcos Tora aproveitou um erro de Eduardo e tocou para o gol. Quando a bola estava cruzando a linha, Marcelo Oliveira conseguiu tirar de cabeça.


Na etapa final, o Grêmio mostrou mais empenho, não marcando graças a boas defesas de seu ex-goleiro Marcelo Pitol. Na melhor chance, ele defendeu violento chute de Marcus Vinícius da entrada da área.


BRASIL DE PELOTAS 1
GRÊMIO 0
Marcelo Pitol
Eduardo
Júlio
Michell
Aládio
Marcelo Oliveira
Rudi
Dênis
Evaldo
Luiz Felipe
Careca
Marcus Vinícius
Paulinho
Douglas Silva (Samuel)
Marcos Tora
Márcio Oliveira (Marcelinho)
Jé (Luiz Oscar)
Marcinho
Tiago Rodrigues (Marcelo Fumaça)
Elton (Ênio)
Alê Menezes (Silvano)
Somália
Téc.: Rogério Zimmermann
Téc.: Hugo de Leon


Árbitro
Público (Renda)
Carlos Eugênio Simon
Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário