Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

11/02/2005 - Campeonato Gaúcho: São Gabriel 1x3 Grêmio

Grêmio vence seu primeiro jogo: 3 a 1



Acabou o jejum de vitórias. Ontem à noite, o Grêmio bateu o São Gabriel por 3 a 1, em São Gabriel, e pôs fim a uma série de oito partidas sem vencer. Mais do que o resultado, que deixa o clube no segundo lugar da chave 2 do Gauchão, a torcida pôde comemorar evoluções no time, que foi superior quase todo o tempo.

O Grêmio foi um antes e outro depois do gol de Bruno, aos 22 minutos. Até que a vantagem no placar fosse estabelecida, o domínio do jogo era do São Gabriel. A equipe do Interior levava vantagem, principalmente nas jogadas pela esquerda, e já havia forçado o goleiro Eduardo a fazer duas boas defesas. Acabou falando mais alto a experiência do Grêmio. Depois de um cruzamento de Luiz Felipe, a bola sobrou para Bruno. De primeira, o meia colocou a bola com categoria no canto de Altieri, fazendo 1 a 0.

O gol mudou a partida por completo. O Grêmio passou a ter controle do meio de campo e o jogo concentrou-se no campo do São Gabriel. Nova ameaça só foi acontecer aos 37 minutos, quando Itaqui, mais uma vez pela esquerda, entrou livre e chutou rasteiro, para defesa de Eduardo.

Qualquer reação que o São Gabriel pudesse almejar foi por terra quando o zagueiro Luciano Sobrosa fez falta em Marcelinho e foi expulso por Leonardo Gaciba. Com um jogador a mais, o Grêmio não teve dificuldade em ampliar o placar. Aos 24 minutos, Samuel aproveitou-se de um erro de Tales, avançou e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Logo depois, aos 29, foi a vez de Marcinho ficar à frente de Altieri e desviar do goleiro, marcando o terceiro gol gremista. O São Gabriel descontou aos 32, com o atacante Gustavo, que recém havia entrado em campo.


SÃO GABRIEL 1
GRÊMIO 3
Altieri
Eduardo
Careca
Marcelo Oliveira
Alex
Alessandro Lopes
Luciano Sobrosa
Renato
Jorge Luís
Luiz Felipe
Gilberto
Nunes
Baiano
Douglas Silva (Marcus Vinicius)
Luiz Américo (Tales)
Bruno (Tiago Prado)
Itaqui (Spírito)
Marcinho
Ivan (Gustavo)
Marcelinho (Fábio Bala)
Eraldo
Samuel
Téc.: Gérson Andreotti
Téc.: Hugo de León


Árbitro
Público (Renda)
Leonardo Gaciba
 Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário