Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

04/09/2004 - Jogo Amistoso: Botafogo 4x1 Grêmio

Time reserva é goleado em amistoso festivo


Entre as atrações da festa, a presença do lateral Nílton Santos, ídolo entre os alvi-negros e campeão mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962. Ele é quem deve dar o pontapé inicial do jogo. Outro destaque da partida promete ser os uniformes de Botafogo e Grêmio, cópias daqueles utilizados pelas equipes em 1904 e 1903, respectivamente. Na preliminar do jogo, um time de artistas enfrenta um grupo formado por antigos ídolos do Botafogo.


O saldo do final de semana não foi dos melhores para o Grêmio. Sábado, o clube foi representado pelo time de aspirantes em um jogo amistoso contra o Botafogo, em comemoração ao centenário da equipe carioca. Depois de largar em vantagem, foi goleado por 4 a 1. Para piorar o quadro, o atacante Rico mostrou-se insatisfeito com o seu pouco aproveitamento e afirmou que pode deixar o Olímpico.

Em Canela, onde o time principal está concentrado, a baixa foi Capone. Ele sofreu uma lesão no joelho e fica parado por 40 dias. Na quinta-feira, o volante Cocito deve ser improvisado como zagueiro.



Logo no início do primeiro tempo, o Botafogo poderia ter aberto o placar. Aos cinco minutos, Carlos Alberto tentou uma jogada indiviual e chutou para o gol, mas Galatto defendeu. Aos 19 minutos, Luís Cláudio desperdiçou uma ótima oportunidade. Depois de se valer de uma falha da defesa, o atacante tentou encobrir o goleiro, mas Galatto conseguiu fazer a defesa.


Rico tentou azedar a festa alvinegra, aos 32 minutos. Após um passe da direita, o atacante driblu a zaga e, com facilidade, chutou cara a cara com Max, abrindo o placar. No entanto, o Botafogo reagiu 11 minutos depois e conseguiu o gol de empate. O estreante Leandro Alves cabeceou e deixou Carlos Alberto de frente para o gol, que chutou no canto e deixou tudo igual.


Com o jogo empatado, o Botafogo foi atrás da vitória logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, Luís Cláudio cobrou falta rasteira, no canto esquerdo do goleiro Galatto, que fez a defesa. Dois minutos depois, veio o gol de desempate. Em outra cobrança de falta, Luís Cláudio rolou a bola para Gustavo, que, de fora da área, chutou no canto direito de Galatto, colocando o time carioca em vantagem e quebrando um tabu. Até então, Gustavo só havia marcado gols de cabeça com a camisa do Botafogo, em três oportunidades.


O terceiro gol alvinegro partiu dos pés de Luís Cláudio, outro estreante na equipe carioca. Após uma cobrança de falta, o atacante aproveitou a bola levantada na área a apenas desviou para ampliar a vantagem do Botafogo. O placar foi fechado por Anderson. Aos 34 minutos, pouco depois de entrar no lugar de Rafael Marques, ele dominou a bola de costas para o gol, girou e chutou no canto, de dentro da grande área, completando a festa alvinegra.





Botafogo 4
Grêmio 1
Max (Lázaro)
Galatto
Gustavo
Caçapa
Gilmar
Renato
Rafael Marques (Anderson)
Alex Xavier
Márcio Gomes
Tuta (Nunes)
Carlos Alberto (Leandro Carvalho)
Cléber
Thiago Xavier
Bruno (Gláuber)
Têti (Ademar)
Luciano Ratinho (Juninho)
Daniel
Douglas
Leandrinho (Renatinho)
Rico
Luís Cláudio (Gláucio)
Roberto Santos (Waldison)
Téc.: Paulo Bonamigo
Téc.: Marcelo Rospide

Nenhum comentário:

Postar um comentário