Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

07/05/2005 - Campeonato Brasileiro Série B (3ª rodada): Grêmio 0x2 Ituano

Grêmio muito perto dos rebaixados

Perdeu para o Ituano e está em 16º no Brasileiro da Série B. Mano Menezes pode mudar a equipe


De forma não intencional, o STJD fez um favor à torcida do Grêmio. Com os portões do Beira-Rio fechados no sábado, os gremistas foram poupados de assistir de perto a mais uma má atuação da equipe, que foi derrotada por 2 a 0 pelo Ituano. O time está na 16ª posição e pelos critérios de desempate apenas um gol separa o Grêmio da zona de rebaixamento para a Série C.


Se nas partidas anteriores era a zaga que comprometia, no sábado o Grêmio foi mal no todo. A defesa mostrou uma atuação ainda mais desastrosa, mas não esteve só na má jornada. Os dois volantes mostraram-se perdidos e erraram passe em demasia. No ataque, Somália e Pedro Júnior não conseguiram criar situações claras de gol. Nem mesmo Ânderson escapou. O garoto sucumbiu com o resto do time e não conseguiu desta vez fazer a diferença a favor do Grêmio.


Os gols do Ituano, porém, vieram naquele que era o melhor momento da equipe de Mano Menezes. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Wellington escorou cruzamento de Sandro e, de cabeça, fez 1 a 0. Seis minutos depois, Alessandro Lopes errou na saída de bola e deixou o lance livre para Rômulo. O centroavante driblou Eduardo e chutou para ampliar a vantagem.


Depois do jogo, Paulo Odone descartou a possibilidade de intervenção no futebol, mas criticou o time. 'O Grêmio tem defeitos na zaga, isso não é novidade', disse o presidente.


Mano Menezes pode mudar a formação para enfrentar o Criciúma. Uma das razões seria dar mais segurança defensiva e manter Ânderson na equipe. No 3-5-2, o garoto teria comprometido pela pouca capacidade de marcação. Outra alternativa seria a saída de um dos atacantes para a entrada de Marco Aurélio ou Paulo Ramos.


Eduardo e Somália estão fora do Grêmio


A derrota para o Ituano, no sábado à tarde, fez do goleiro Eduardo a sua vítima. Sob a alegação de estar sofrendo uma pressão demasiada, a qual inclui a sua família, o jogador pediu ainda no vestiário ao diretor de futebol Mário Sérgio a sua rescisão de contrato. A solicitação foi aceita e os detalhes da saída serão resolvidos hoje. O clube intensifica a partir de agora a busca por um outro goleiro. 



Somália está fora dos planos do Grêmio. Ontem, o atacante foi afastado do grupo principal pelo técnico Mano Menezes, sob a alegação de comportamento extracampo inadequado. O comunicado foi feito à tarde em uma reunião com os jogadores no gramado suplementar e não teve nenhuma resposta por parte do atleta, que deixou o estádio sem conceder entrevistas. O Grêmio parte em busca de um substituto e Menezes assegura ter repassado à direção pelo menos dois nomes.


Nos bastidores do Olímpico, a saída de Somália não chega a ser uma surpresa. Desde a sua contratação, em janeiro, o centroavante chamou a atenção tanto pelas boas atuações como pelas advertências recebidas por seu comportamento. Nos últimos jogos, contudo, o desempenho caiu, enquanto as atividades extracampo teriam crescido. 'Ele vinha caindo por cima das pernas', acusa o treinador.



Grêmio 0
Ituano 2
Eduardo
André Luís
Marcelo Oliveira
Ricardo Lopes
Alessandro Lopes
Erivélton
Marcus Vinícius (Bruno)
Jeci
Alessandro
Wellington
Jeovânio
Wilson Mathias
Pedrinho
Dudu (R. Oliveira)
Ânderson (Paulo Ramos)
Pierre
Escalona
Sandro (Gedeon)
Pedro Júnior (Samuel)
Fernando Gaúcho (J. Carlos)
Somália
Rômulo
Téc.: Mano Menezes
Téc.: Valter Ferreira


ÁRBITRO
PÚBLICO
Jefferson Schmidt
Beira-Rio vazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário