28/06/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 1x4 Juventude


Um Grêmio de dar vergonha

Parece mentira, mas o Grêmio levou 4 a 1 do Juventude, de virada, sábado, no Olímpico, e, no ano de seu centenário, já ocupa a 21ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, estando à frente apenas de Fortaleza (13 pontos), Ponte Preta (11) e Goiás (9). No clássico contra o Ju, vendo uma equipe batida em campo e sem reação, à torcida só restou vaiar o time e pedir a saída dos diretores de futebol e do presidente do clube, além de chamar o Conselho Deliberativo de omisso. 

Após o vexame de sábado, Vallandro e Meira colocaram os seus cargos à disposição de Flávio Obino, mas o presidente não dispensou a dupla, temendo deixar o futebol do clube acéfalo. Apesar de muitos dirigentes criticarem o departamento de futebol, ninguém quer pegar esses cargos. O nome de Paulo Odone chegou a ser sondado para assumir a função.

Comandado por um treinador interino, time caxiense aplicou 4 a 1, humilhando o Grêmio em casa

Havia um tempo em que bastava ao Grêmio um jogo contra o Juventude para arrumar a casa. Talvez já esteja na hora de o Tricolor rever os seus conceitos. O Ju, em crise e comandado por um interino, veio a Porto Alegre, sábado, e fez a festa no Olímpico. Aplicou 4 a 1 no Grêmio, de virada, e poderia ter feito mais.

Logo aos 7 min de jogo, o Grêmio parecia ter encontrado pela frente o seu antigo freguês. Tinga ingressou na área e bateu no canto esquerdo, 1 a 0. A alegria gremista durou apenas quatro minutos. O veterano Roger, que comandava uma defesa de jogadores inexperientes, afastou mal uma bola na área tricolor. A sobra ficou para Hugo, que fulminou Danrlei, 1 a 1.

A partir do empate, o jogo virou um inferno para o Grêmio. Aproveitando-se da inexperiência da defesa do Tricolor, o Juventude passou a atacar por todos os lados. Numa dividida, Tinga sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e teve que ser substituído - o volante deverá parar pelo menos durante um mês, em virtude da lesão. Aos 43min, a virada do Ju. Numa cobrança de falta, Renato cabeceou para trás e acertou o ângulo. Um golaço, contra. Aos 47min, Bruno foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

A segunda etapa só fez aumentar o martírio gremista. Aos 21min, Hugo, de virada, acertou o canto esquerdo, 3 a 1, e vaias e gritos de 'olé' nas arquibancadas. O vexame acabaria aos 32min. Hugo passou como quis pela defesa e achou Ratinho, que decretou Ju 4 a 1, e provocou mais um fiasco do Grêmio em casa.



GRÊMIO 1
JUVENTUDE 4
DANRLEI
MAURÍCIO (MAGNA)
GEORGE
CAMAZZOLA
RENATO
ÍNDIO (RENATO)
ROGER
MAURÍCIO FERNANDES
DOUGLAS
RAONE
EMERSON
MARCUS VINÍCIUS
AMARAL
MARCELO (RODRIGO PONTES)
TINGA (ROBERTO)
DIONATTAN
BRUNO
LUCIANO RATINHO
CAIO (FLÁVIO)
HUGO
CLÁUDIO PITBULL
GEUFER
Téc.: DARÍO PEREYRA
Téc.: RAUL PLASMANN


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
WILSON SENEME
4.809  (R$ 38.935,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário