06/07/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 2x0 Flamengo


Garotos do Grêmio fazem a diferença

Time bateu o Flamengo por 2 a 0, gols de Flávio e Ânderson Lima, e amenizou a crise. Vitória deixa a equipe na 19ª colocação

Flávio comemora seu primeiro gol com a camisa do Grêmio
A alegria voltou ao estádio Olímpico. Depois de três jogos sem vencer, o Grêmio bateu o Flamengo por 2 a 0 - com gols de Flávio e Ânderson Lima - e, por enquanto, conseguiu amenizar a crise. Com o resultado, o Tricolor passou para a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos ganhos.

Além da vitória, a melhor notícia do domingo gremista foram as atuações dos jovens Edu - volante que tem um estilo de jogo semelhante ao de Fábio Rochemback -, Rodrigo, Douglas e João Roberto. Edu, ao lado de Amaral e Roger, foi o destaque do time. Dos 14 atletas gremistas que atuaram contra o Flamengo, dez deles são pratas da casa.

Edu, a surpresa agradável: "mereço uma nota 8"
Se faltou técnica a gaúchos e cariocas, sobrou empenho e raça, numa partida igual. No fim, o diferencial foi a competente marcação do Grêmio, o talento de seus jovens e o brilho de Flávio e Ânderson Lima. No primeiro tempo, aos 27min, Flávio recebeu de Douglas, invadiu a área, cortou Luciano e bateu cruzado no canto esquerdo, 1 a 0.

Aos 33min, Ânderson Lima voltou aos velhos tempos e fez 2 a 0, numa cobrança de falta. Aos 44min, Claudiomiro sofreu uma nova contratura muscular e foi substituído. Na segunda etapa, o Grêmio controlou o Flamengo, ainda mais com a expulsão de Fabinho, que deixou os cariocas com um jogador a menos. Polga, que voltou de lesão após um longo período fora pode ter feito seu último jogo pelo Grêmio. Jornais portugueses cravam o pentacampeão no Sporting.



Um dos destaques da vitória gremista sobre o Flamengo é daqueles atletas que jogam por amor à camiseta. O volante Edu tem 19 anos de idade, 12 deles dedicados ao Grêmio. 'Comecei nas categorias de base do clube aos 7 anos. Fui capitão dos infantis, juvenis e juniores. Amo o Grêmio', disse o camisa 6 tricolor, que foi a grata surpresa de domingo no estádio Olímpico.

Estudante universitário - ele cursa a faculdade de Educação Física, na PUC -, Edu contou ser fã do meia argentino Juan Sebastian Verón, embora reconheça que o seu futebol é semelhante ao do ex-colorado Fábio Rochemback: 'Tenho facilidade para sair de trás com a bola dominada. Acho que o Rochemback é uma boa referência.'

João Roberto: outro jovem volante que estreou
Além de Edu, outros dois garotos fizeram suas estreias. Rodrigo, da Seleção Sub-17, que está sendo negociado com o Bordeaux em troca do passe de Christian, jogou pela direita e teve atuação razoável, assim como o volante João Roberto, que chegou aos profissionais apenas na semana passada, mas mostrou bastante segurança e superou a pressão de segurar os ataques flamenguistas.


GRÊMIO 2
FLAMENGO 0
DANRLEI
DIEGO
ÂNDERSON LIMA
LUCIANO (RAFAEL)
CLAUDIOMIRO (ADRIANO)
ANDRÉ BAHIA
POLGA 
FERNANDO
ROGER
CÁSSIO
AMARAL
FABINHO
EDU (RENATO)
JÔNATAS
RODRIGO (JOÃO ROBERTO)
FÁBIO BAIANO
DOUGLAS
IGOR (ALLAN)
CLÁUDIO PITBULL
JEAN
FLÁVIO
ZÉ CARLOS (VINÍCIUS)
Téc.: DARÍO PEREYRA
Téc.: NELSINHO BAPTISTA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
SÁLVIO SPÍNOLA
10.482  (R$ 69.295,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário