21/06/2003 - Campeonato Brasileiro: Atlético-MG 3x2 Grêmio

Perto dos lanternas: derrota apesar do bom futebol


O Grêmio da garotada foi ao Mineirão e encarou o Atlético. Perdeu, é verdade, mas mostrou futebol até mesmo para vencer os donos da casa. Além dos vários desfalques, Ânderson Lima sentiu uma lesão no aquecimento. Aos 16min, Pitbull fez 1 a 0. Alex Alves, de falta, empatou aos 26min. No segundo tempo, Paulinho entrou e acabou com o jogo: a 2min, ele aproveitando uma furada de Tinga e fez o gol da virada. Aos 4min, Paulinho cruzou para Alex Alves marcar o terceiro. O Tricolor reagiu e, aos 32min, Caio descontou.

O Grêmio ainda acertou uma bola na trave e o goleiro Eduardo fez milagre num lance criado por Cláudio Pitbull. 'Estamos jogando bem e tenho certeza que voltaremos a vencer já no próximo jogo', disse o técnico Darío Pereyra. No sábado, o Grêmio recebe o Juventude. Amaral e Fabri voltarão ao time. Carlos Miguel, com distensão, deverá parar durante três semanas.

O Grêmio não merecia perder, mas perdeu, de novo, e agora ocupa a 19ª colocação no Brasileirão, com 15 pontos. A equipe está a 13 pontos do líder e a 4 da zona de rebaixamento. Nesta temporada, o Grêmio tem se mostrado uma equipe caseira. Como visitante, em 15 jogos, o Tricolor perdeu dez, empatou quatro e venceu um - 3 a 2 no Olimpia, em Assunção.

'O nosso time jogou muito bem e não merecia perder. O elenco foi obediente nas questões táticas e criou mais oportunidades de gol que o adversário, principalmente nos primeiros 45 minutos de jogo', comentou o técnico gremista, Darío Pereyra. Segundo o treinador, a derrota ocorreu porque o time voltou 'desatento' do vestiário. 'Não aquecemos no intervalo. A equipe retornou desatenta e acabamos sofrendo dois gols logo no início', lamentou ele.


O Grêmio terá problemas para receber o Juventude, sábado, em busca de reabilitação no Brasileirão. Carlos Miguel teve confirmada uma distensão na coxa direita, devendo voltar em três semanas. Ânderson Lima, com uma contratura na panturrilha direita, dificilmente terá condições para o clássico. Polga e Claudiomiro seguem fora. Adriano também não deverá ter condições para iniciar o jogo. Amaral e Fabri são os retornos confirmados.

'A última impressão é a que fica, por isso, quero fazer uma grande partida no sábado', disse Fabri, que no domingo embarcará para Madri, a fim de se reapresentar ao Real. 'O meu empréstimo ao Grêmio está chegando ao final e o Real Madrid não quis conversar sobre um novo empréstimo', lamentou. Há dois anos no Olímpico, Fabri entrou para a história do Grêmio por ter sido o maior artilheiro do clube em campeonatos nacionais, com 19 gols, no Brasileirão 2002.




ATLÉTICO-MG 3
GRÊMIO 2
EDUARDO
DANRLEI
CICINHO
GEORGE
LUIZ ALBERTO
RENATO
SCHEIDT
ROGER
MICHEL (MARQUINHOS)
DOUGLAS
FERRUGEM
EMERSON
GENALVO
TINGA
LÚCIO FLÁVIO (PAULINHO)
BRUNO (TAVARES)
ALEXANDRE
CARLOS MIGUEL (BASÍLIO)
ALEX ALVES
CAIO
FÁBIO JÚNIOR (GUILHERME)
CLÁUDIO PITBULL
Téc.: CELSO ROTH
Téc.: DARÍO PEREYRA



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JORGE RABELO
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário