24/09/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 2x2 Ponte Preta


Grêmio empata e segue agonizando

Time permitiu duas vezes a reação da Ponte Preta e ficou apenas no 2 a 2 no Olímpico. Situação agora é ainda mais dramática

Agora já são 54 dias e dez jogos de jejum no Brasileirão. Ontem, o Grêmio empatou em 2 a 2, no Olímpico, com a Ponte Preta, sofrendo um gol aos 84min, após estar na frente do placar duas vezes. Resta um milagre para ficar na 1a Divisão, pois o Grêmio está a 5 pontos do penúltimo colocado, o Fluminense, e a 7 do Fortaleza.

O Grêmio marcou logo aos 13min. Pitbull sofreu falta. Ânderson Lima cruzou na pequena área, onde Christian desviou de cabeça. Três minutos depois, Jean - impedido - dividiu com Danrlei, no rebote, Ronildo bateu cruzado, a bola desviou em Marquinhos e entrou, 1 a 1. O Grêmio seguiu melhor. Aos 45min, Christian, lesionado, concluiu na frente do goleiro, que fez grande defesa.

No segundo tempo, aos 7min, Christian recebeu de Bruno e acertou a trave esquerda. Aos 9min, Caio bateu de fora da área, o goleiro largou e Christian chutou para fora. Aos 28min, Christian, o melhor em campo, não suportou as dores no joelho e saiu. Aos 34min, Elton, de cabeça, fez 2 a 1. Aos 39min, porém, o Grêmio entregou o jogo. O argentino Gigena, sozinho na área, concluiu. A bola bateu no travessão, nas costas de Danrlei, e entrou.


O jovem volante Leânderson também lamentou o resultado: 'Não está faltando vontade, todos estão dando o melhor. Estamos envergonhados com esta posição de rebaixamento. Espero que o homem lá de cima não seja tão mau assim conosco', declarou o atleta.

'O Grêmio está jogando melhor, mas não consegue vencer. Já me disseram que é mau-olhado. O Grêmio ainda verá a justiça concretizada, mas temos que secar os adversários', desabafou o vice de futebol Saul Berdichevski. Nas cadeiras do estádio Olímpico, uma faixa chamava a atenção: 'Renúncia é golpe. Fica, Obino'. E, de novo, Danrlei errou o seu prognóstico para o jogo.




GRÊMIO 2
PONTE PRETA 2
DANRLEI
LAURO
ÂNDERSON LIMA
ALAN
BALOY
GABRIEL
CLAUDIOMIRO (ADRIANO)
RODRIGO
GILBERTO
MARQUINHOS
LEANDERSON
ROBERTO
TINGA
RONILDO
CAIO
ROMEU (GIGENA)
BRUNO (ELTON)
PIÁ (ADRIANINHO)
CLÁUDIO PITBULL
FABRÍCIO CARVALHO
CHRISTIAN (FLÁVIO)
JEAN (VAGUINHO)
Téc.: ADÍLSON BATISTA
Téc.: ABEL BRAGA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
HÉBER ROBERTO LOPES
16.476 (R$ 54.503,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário