20/09/2003 - Campeonato Brasileiro: Coritiba 2x0 Grêmio


Cada vez mais perto da Segundona

Mesmo jogando bem, o Grêmio perdeu para o Coritiba, na sua 18ª derrota, e está bem perto de alcançar um recorde negativo

31ª rodada do Brasileirão marcou a recuperação dos times que estão na parte de baixo da tabela. O único que não conseguiu pontuar foi o Grêmio. Sábado, no Couto Pereira, o Tricolor jogou como nunca e perdeu como sempre. A derrota por 1 a 0 para o Coritiba foi injusta, mas o futebol é pródigo em pregar essas peças. Esta foi a 18ª vez que o Grêmio perdeu na competição. 

O recorde de derrotas em torneios nacionais pertence ao Sergipe, com 19, no Campeonato Brasileiro de 1973. O fundo do poço para o Grêmio parece infinito. O clube segue na lanterna e agora está a cinco pontos do penúltimo colocado, o Fortaleza, com 30, e a seis pontos do antepenúltimo, o Fluminense, com 31. Os dois últimos serão rebaixados à Segundona.

Grêmio comprovou no sábado ser o visitante que todo o time gostaria de enfrentar. Jogando fora de casa, neste Brasileirão, foram 12 derrotas e 3 empates. Apesar de jogar melhor que o Coritiba durante todo o tempo, a equipe de Adílson Batista concluiu apenas duas vezes com perigo ao gol dos paranaenses. Aos 4 minutos, Pitbull bateu por cima do travessão.

Aos 38 minutos, Caio concluiu à direita do gol de Fernando. O empate seria um ótimo resultado para o Grêmio, mas, aos 30min do segundo tempo, o Tricolor entregou a partida. Flávio, que acabara de entrar, errou um passe no ataque, Souza recuperou a bola, avançou até a área do Grêmio, sem ser interceptado pela defesa, e achou Helinho, que fez 1 a 0, concluindo na saída de Danrlei.

No final, sobrou a decepção dos jogadores pela 18ª derrota no Brasileirão. 'Jogamos bem e, no final, perdemos para nós mesmos. Não é possível errar um passe no ataque e levar o gol', esbravejou Ânderson Lima. Em suas previsões, dessa vez Danrlei acertou o resultado. O goleiro também prevê vitória do Grêmio contra a Ponte Preta, na quarta-feira.


CORITIBA 2
GRÊMIO 0
FERNANDO PRASS
DANRLEI
ODVAN
BALOY
EDINHO BAIANO
CLAUDIOMIRO (E. MARQUES)
REGINALDO NASCIMENTO
ROGER
CEARÁ
ÂNDERSON LIMA
ROBERTO BRUM
TINGA
JACKSON
LEANDERSON
ADRIANO (LIRA)
BRUNO
EDU SALES (HELINHO)
GILBERTO
LIMA (SOUZA)
CAIO (ELTON)
MARCEL
CLÁUDIO PITBULL (FLÁVIO)
Téc.: PAULO BONAMIGO
Téc.: ADÍLSON BATISTA



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ÁLVARO QUELHAS
14.407 (R$ 142.500,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário