13/09/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 1x1 Bahia


Centenário na lanterna

A torcida do Grêmio não merece o time que tem. Após duas semanas sem jogar, apenas treinando, a equipe tinha a obrigação de mostrar melhor futebol e ir além de um quase trágico empate em 1 a 1, com o Bahia, em casa, que manteve o clube na lanterna do Brasileirão. E apoio da torcida não faltou.

A direção fez mais um sacrifício, perdeu dinheiro, mas manteve a promoção de ingressos para lotar o Olímpico - foram 22,2 mil não-pagantes. Antes do jogo houve diversas festividades, com direito a bolo de aniversário para o clube, que hoje completa 100 anos. A emoção da tarde de sábado parece não ter contagiado os atletas, que mostraram o futebol insosso de sempre.

O Grêmio começou bem, pressionando, mas sem conseguir marcar. Aos 26min, Christian concluiu e Émerson fez grande defesa. Aos 31min, Eduardo Marques acertou a trave. No segundo tempo, sem Roger, lesionado, o Grêmio foi surpreendido pelo Bahia. Danrlei - que previra vitória gremista contra os baianos - e Renato falharam e Didi desviou para o gol, aos 12min.

O empate veio aos 18min, após um desvio de cabeça de Adriano. A partir daí, o Grêmio se atirou para a frente, mas, com um ataque inoperante, ocorreu o esperado e o gol da virada não saiu.


GRÊMIO 1
BAHIA 1
DANRLEI
ÉMERSON
EMERSON
PAULINHO (GUTO)
ADRIANO
ACIOLLY
ROGER (RENATO)
VALDOMIRO
GILBERTO
BRUNO
MARCOS PAULO
NETO
EDUARDO MARQUES (ELTON)
OTACÍLIO
TINGA
ARI (LUÍS FERNANDO)
CAIO
POSSATO
CLÁUDIO PITBULL (FLÁVIO)
DIDI
CHRISTIAN
JEAN CARLOS (DANILO)
Téc.: ADÍLSON BATISTA
Téc.: LULA PEREIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
CLÉBER ABADE
37.146 (R$ 97.998,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário