04/10/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 3x1 Figueirense


Grêmio dá sinal de vida após 62 dias

Equipe quebra um longo jejum e volta a ganhar pelo Campeonato Brasileiro, na primeira vitória sob o comando de Adílson


Depois de 62 dias e 11 jogos sem vencer, o Grêmio voltou a respirar no Campeonato Brasileiro. No sábado, atuando em casa, o Tricolor fez 3 a 1 no Figueirense, com bom futebol e sem muito sofrimento. A situação, porém, ainda é grave. O Grêmio segue na lanterna da competição, agora com 29 pontos. O clube está a 4 pontos do penúltimo colocado - e também ocupante da zona de rebaixamento -, o Fluminense, e a 7 pontos do Bahia, antepenúltimo colocado na tabela.

Na quarta-feira, o Grêmio vai ao Ceará, enfrentar o Fortaleza, num verdadeiro jogo de mata-mata, uma vez que os nordestinos, que somam 37 pontos, também são sérios candidatos ao rebaixamento. Caio, suspenso com três cartões amarelos, está fora. Baloy e Tinga, que cumpriram suspensão, voltam ao time e Eduardo Martini deverá permanecer no gol.

E foi uma tarde de afirmações tricolores. Além dos gols dos 'medalhões' Gilberto, Christian e Ânderson Lima, que voltaram a jogar bem, os pratas da casa Bruno, Leânderson e Adriano tiveram grande destaque na partida. Eduardo Martini, que duelou contra o ataque catarinense e encarou o espectro de Danrlei, no banco de reservas, teve uma atuação segura. Com uma torcida dividida, uns apoiando Danrlei, outros saudando Eduardo Martini, o antigo camisa 1 do Grêmio pediu que a torcida desse força ao novo titular durante a partida.

Além disso, Adílson Batista passou bem pelo teste do oitavo jogo - número que derrubou os seus antecessores, Darío Pereyra e Nestor Simionatto. Na oitava partida, em vez de ser demitido, Adílson obteve a sua primeira vitória. 'Esse foi o primeiro passo. Aos poucos, com calma, vamos diminuir a diferença dos nossos adversários diretos', disse o treinador.

Danrlei no banco de reservas foi motivo de discórdia nas arquibancadas do Olímpico. Gremistas discutiram com gremistas por causa do goleiro. No final, por sorte, Eduardo Martini teve uma atuação segura.
O Grêmio começou em cima do Figueirense. Aos 26min, numa cobrança de falta, Ânderson Lima passou para Gilberto, que bateu forte e rasteiro para fazer 1 a 0.

Aos 43min, o susto: Christian armou o contra-ataque adversário e Fernandinho, após defesa parcial de Martini, empatou a partida. Sem desespero, ao contrário das outras vezes, o Grêmio passou à frente antes do intervalo. Aos 45min, Christian aparou a cobrança de escanteio de Ânderson e fez 2 a 1. Na segunda etapa, o Grêmio consolidou a vitória aos 23min. Elton sofreu pênalti. Ânderson Lima cobrou e fez Grêmio 3 a 1. O lateral é o artilheiro do time no Brasileirão, com 7 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário