03/08/2003 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 2x0 Santos

Grêmio mostra que tem recuperação

Equipe voltou a jogar bem e venceu o Santos por 2 a 0, sábado, com autoridade, mas permanece na zona de rebaixamento



E o Grêmio acordou. Depois de sete jogos sem vencer, no sábado, o Tricolor conseguiu bater o Santos, atual campeão nacional, por 2 a 0, e, finalmente, apresentando um futebol de clube grande. Havia muito tempo o Grêmio não atuava com tanta qualidade em todos os setores da equipe, nem controlava a partida com autoridade e sem sobressaltos.

A má notícia é que os demais resultados do fim de semana mantiveram o Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileirão. A boa nova, porém, é que se o Tricolor continuar atuando com a mesma vontade e serenidade desse sábado, o rebaixamento não passará de um breve pesadelo.

A maré de azar do Grêmio começou a ter fim logo aos 2 minutos de jogo. O jovem George - que substituía o suspenso Ânderson Lima - recebeu de Bruno, invadiu a área e bateu na saída de Fábio Costa, Elano ainda tentou salvar, mas acabou empurrando a bola para dentro do gol.

Com 1 a 0 a favor no início da partida, os jogadores gremistas recuperaram aquilo que haviam perdido nas últimas partidas: a confiança. Aliado ao apoio da torcida, o time de Simionatto seguiu em cima do Santos, que estava amarrado pela marcação do Tricolor.

Aos 37min, Gilberto cruzou da esquerda, Bruno cabeceou para o meio da área e Mutt, também de cabeça, acertou o canto direito, Grêmio 2 a 0. 'Espero que este gol e esta vitória representem o começo de uma boa recuperação no campeonato', desabafou Mutt.

No segundo tempo, o Grêmio tratou de preservar o resultado, sem deixar de arriscar-se no ataque. Marcos Paulo, aos 30min, e George, aos 39min, ainda acertaram a trave santista.


GRÊMIO 2
SANTOS 0
DANRLEI
FÁBIO COSTA
ADRIANO
R.  ARAÚJO (DOUGLAS)
BALOY
ALEX
ROGER
ANDRÉ LUÍS
GEORGE
LÉO
MARCOS PAULO
PAULO ALMEIDA
TINGA
RENATO
JORGE MUTT (ELTON)
ELANO
BRUNO (CLÁUDIO PITBULL)
DIEGO (JERRI)
GILBERTO (DOUGLAS)
NENÊ (DANIEL)
CAIO
FABIANO
Téc.: NESTOR SIMIONATTO
Téc.: ÉMERSON LEÃO



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
ÁLVARO QUELHAS
12.050 (R$ 5.718,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário