07/08/2003 - Campeonato Brasileiro: Guarani 2x0 Grêmio

Grêmio erra demais e perde outra

Equipe criou inúmeras oportunidades de gol, mas não teve qualidade para marcar e acabou batido


O Grêmio perdeu de novo. Dessa vez para o Guarani, por 2 a 0, em Campinas. Parece mentira, mas o Tricolor massacrou o Guarani no primeiro tempo e desmoronou na segunda etapa. Essa foi a 14ª derrota gremista no Brasileirão. O clube é o lanterninha isolado da competição, com apenas 22 pontos.

O primeiro tempo foi todo tricolor. Melhor em campo, o Grêmio conseguia conter o adversário na defesa e atacar com perigo. E cansou de perder gols. Foram seis chances claras desperdiçadas ou defendidas por Jean. Aos 8min, Caio concluiu na trave e, no rebote, Bruno chutou por cima, com o goleiro caído. Aos 20min, Bruno escorou para Caio, que bateu forte e Jean fez a defesa. Aos 23min, foi a vez de Mutt arriscar de fora da área e Jean pegar com dificuldade.

Aos 32min, mais um gol perdido. Mutt fez boa jogada pela direita e chutou cruzado a gol, a bola bateu em Caio e passou sobre o travessão. Aos 34min e aos 36min, Mutt obrigou Jean a mais duas grandes defesas.
No segundo tempo, a máxima do futebol 'quem não faz leva' caiu como uma luva para o Grêmio.

O Guarani abriu o placar, logo aos 12min. Após cobrança de escanteio, Bruno Quadros pegou o rebote e bateu fraco, a bola desviou em Renato e entrou. Aos 37min, Tinga falha na frente da área, Alex domina e bate forte, sem chances para Danrlei, Guarani 2 a 0. No final, a torcida do Guarani ironizou: 'Ão, ão, ão, segunda divisão.'


'Poderíamos ter goleado, mas, no futebol, quem não faz leva. O Grêmio tomou um gol, se desorganizou, como em outras oportunidades, e acabou perdendo', disse o vice de futebol Saul Berdichevski. 'O Guarani é uma equipe lamentável. Deveríamos ter feito uma goleada estrondosa', completou o dirigente. A delegação seguirá concentrada em Campinas até o sábado. No domingo, o time receberá o Atlético-PR.

GUARANI 2
GRÊMIO 0
JEAN
DANRLEI
RUY
ADRIANO
PAULÃO
BALOY
BRUNO QUADROS
ROGER (RENATO)
GÍLSON
ÂNDERSON LIMA
EMERSON
MARCOS PAULO
RAFAEL
TINGA
MARQUINHOS (ALEX)
JORGE MUTT (PITBULL)
DINÉLSON (REINALDO)
GILBERTO
WÁGNER
BRUNO (EDUARDO MARQUES)
RODRIGÃO (CREEDENCE)
CAIO
Téc.: BARBIERI
Téc.: NESTOR SIMIONATTO

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
CLÉBER GONÇALVES
2.536 (R$ 22.690,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário