30/07/2003 - Copa Sul-Americana: Grêmio 0x4 São Paulo

Grêmio leva quatro e revolta torcida

Goleada dentro de casa foi a gota d’água para os sofridos gremistas, que choraram, vaiaram, xingaram e invadiram o campo

E a humilhação continua. Ontem, o Grêmio perdeu para o time misto do São Paulo por 4 a 0, no Olímpico, na abertura da Copa Sul-Americana. Essa foi a sexta derrota nos últimos sete jogos e a terceira de Nestor Simionatto. Como o Grêmio só tem mais um jogo na Sul-Americana - contra o Vasco, no Rio -, a estréia deve ter sido também a despedida no torneio. 

Agora só resta tentar escapar do rebaixamento no Brasileirão.
Nem bem havia começado o jogo e o São Paulo já fazia 1 a 0. Aos 8min, Kleber passou pela defesa gremista e encontrou Fábio Simplício, que só teve o trabalho de bater para o gol vazio. Aos 27min, o pior inimigo do Grêmio na temporada voltou a atacar: o descontrole emocional. Num lance sem bola, Adriano chutou Kleber por trás, numa jogada grotesca, e foi expulso.

O Grêmio foi para cima. O São Paulo agradeceu e fez 2 a 0. Aos 43min, Roger afastou mal e a bola sobrou para Kleber acertar o canto esquerdo. 'Com um a menos e contra uma equipe do nível do São Paulo, não há o que fazer. É impossível', desabafou Danrlei. 'Falta coração aos jogadores', criticou o campeão mundial Tarciso.

Na segunda etapa, aos 5min, Ceni lança a bola para o ataque, Diego atravessa a área gremista e passa para Simplício, que escolhe o canto direito e faz São Paulo 3 a 0. Com o gol, torcedores começaram a ir embora do estádio, alguns gritaram 'olé' e 'fora, Obino' e outros nove invadiram o campo. O árbitro precisou parar o jogo até que os invasores fossem retirados.

Um vexame completo, sob o olhar do vedor da Conmebol Ildo Nejar. Aos 36min, Baloy, que já tinha cartão amarelo, foi expulso por uma falta no meio-campo - essa foi 17a expulsão gremista em 40 jogos na temporada. Aos 46min, Marcos Paulo errou, Diego invadiu a área e fez 4 a 0. Um fiasco completo.


GRÊMIO 0
SÃO PAULO 4
DANRLEI
ROGÉRIO CENI
ADRIANO
JEAN (EDCARLOS)
BALOY
JÚLIO SANTOS
ROGER
LUGANO
ÂNDERSON LIMA
LEONARDO
MARCOS PAULO
ADRIANO (GALLO)
TINGA
CARLOS ALBERTO
JORGE MUTT
F. SIMPLÍCIO (MARCO ANTÔNIO)
DOUGLAS (RENATO)
FÁBIO SANTOS
FLÁVIO (CLÁUDIO PITBULL)
DIEGO TARDELLI
CAIO (LEANDERSON)
KLÉBER
Téc.: NESTOR SIMIONATTO
Téc.: ROBERTO ROJAS



ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LUCIANO ALMEIDA
4.755 (R$ 19.899,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário