Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

26/08/2001 - Grêmio 3x1 América-MG

Zinho comanda a vitória do Grêmio

O jogador marcou dois gols, um deles para ficar na história, e desequilibrou nos 3 a 1 contra o América. Time está em 20º


O Grêmio encontrou muitas dificuldades para superar o América, ontem, no Olímpico, por 3 a 1, com dois gols de Zinho e um de Ânderson Lima. A segunda vitória gremista no Campeonato Brasileiro serviu para tirar a equipe de Tite da incômoda 24ª colocação na tabela – agora o clube está em 20º, com oito pontos –, apesar de o time não ter demonstrado um grande futebol.

Logo no começo da partida, o Grêmio tentou pressionar o adversário, mas o campeão mineiro mostrou um forte poder de marcação, além de explorar constantemente os erros de passe do Grêmio e contra-atacar com perigo. Depois de algumas tentativas de abrir o placar, sem sucesso, o Grêmio chegou ao gol aos 21min. Fábio Baiano cavou uma falta na entrada da área. Ânderson Lima cobrou com perfeição, colocando a bola no ângulo. O América não se intimidou e perdeu duas boas chances de empatar com Tucho e Fabrício.

No intervalo, as vaias para Gavião e Fábio Baiano comprovavam que a equipe não se apresentava bem no jogo, apesar da vitória parcial.  Na segunda etapa, o Grêmio foi surpreendido logo aos 9min. Somália passou por Tinga, cruzou na área e Ruy, aproveitando falha coletiva da defesa, cabeceou para empatar. A reação gremista não tardou. Aos 21min, Luiz Mário concluiu a gol, mas a bola bateu na mão de Édson e não entrou. 

Zinho cobrou o pênalti e colocou o Grêmio na frente de novo. O time de Tite ficou com dez homens em campo a partir dos 34min, quando Gavião fez falta dura em Thiago e acabou expulso. Aos 46min, Zinho fez 3 a 1 com um golaço. Depois e driblar dois zagueiros, o capitão invadiu a pequena área, deixou Raniere deitado e só não entrou com bola e tudo no gol porque teve humildade.     

GRÊMIO 3
AMÉRICA-MG 1
DANRLEI
RANIERE
ÂNDERSON LIMA (ÉMERSON)
ÉDSON
PEDRINHO
WELLINGTON PAULO
NENÊ
THIAGO
RUBENS CARDOSO
MICHAEL (ALESSANDRO)
ANDESON POLGA
CHICÃO
GAVIÃO
RICARDO (PAULO CÉSAR)
TINGA
RUY
ZINHO
FABRÍCIO
LUIZ MÁRIO (GABRIEL)
SOMÁLIA
FÁBIO BAIANO (RODRIGO GRAL)
TUCHO
Téc.: TITE
Téc.: LULA PEREIRA


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
ANSELMO DA COSTA
9.022 (R$ 70.234,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário