Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

22/08/2001 - Grêmio 3x1 Palmeiras

Grêmio bate o Palmeiras e segue 100% na Mercosul

Zinho comandou os 3 a 1 contra o Palmeiras e fez Felipão vibrar no Olímpico.Time virtualmente garantido na segunda fase


O Grêmio segue com 100% de aproveitamento na Copa Mercosul .  Ontem,  a equipe derrotou o Palmeiras com autoridade, por 3 a 1. O time de Tite soma agora nove pontos na competição e está virtualmente classificado à segunda fase. Já no Campeonato Brasileiro, o Grêmio não vence há quatro partidas. No duelo dos técnicos caxienses, Tite e Celso Roth armaram as suas equipes com uma forte marcação a partir do meio-campo, mas o Grêmio levou a melhor depois de um início de jogo muito equilibrado.

Aos 29min, Zinho tabelou com Luiz Mário, invadiu a área, bateu rasteiro no canto direito e contou com a falha do goleiro Sérgio para marcar Grêmio 1 x 0. Nos camarotes do estádio Olímpico, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe, vibrou com o gol.  Aos 37min, Felipão pôde ver uma nova grande jogada de Zinho. O capitão passou fácil por Thiago Matias e bateu a gol, Sérgio espalmou para o lado e Luiz Mário entrou rasgando na pequena área, chutando a bola com força para o gol vazio: 2 x 0.

Na segunda etapa, o Grêmio continuou pressionando, e até os zagueiros foram ao ataque. Aos 18min, Nenê bateu na saída do goleiro e Marinho completou para o gol, 3 a 0. Aos 28min, o Palmeiras descontou com o zagueiro Leonardo, que, impedido, aparou um rebote de Danrlei. Com a vitória, o Grêmio já contabiliza 24 jogos de invencibilidade no Olímpico.



GRÊMIO 3
PALMEIRAS 1
DANRLEI
SÉRGIO
PEDRINHO
ARCE
MARINHO
THIAGO MATIAS
NENÊ (GABRIEL)
LEONARDO
RUBENS CARDOSO
ROVÍLSON
ANDESON POLGA
FERNANDO
GAVIÃO
MAGRÃO
TINGA
FLÁVIO (JUNINHO)
ZINHO
LOPES
LUIZ MÁRIO (RODRIGO GRAL)
THIAGO GENTIL
FÁBIO BAIANO
FÁBIO JÚNIOR (TUTA)
Téc.: TITE
Téc.: CELSO ROTH


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
WILSON S. MENDONÇA
7.320 (R$ 39.640,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário