Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/08/2001 - Ponte Preta 3x2 Grêmio

Grêmio perde a 4ª fora e Tinga deixa o gramado machucado


Com a equipe desfalcada, o Grêmio não resistiu aos seus próprios erros e ao bom futebol da Ponte Preta e acabou perdendo de 3 a 2, ontem à noite, no estádio Moisés Lucarelli. Além de amargar nova derrota (a quarta no campeonato), o Grêmio terminou o jogo com mais três jogadores lesionados, entre eles Tinga, que pode até desfalcar a Seleção Brasileira. 

A direção tricolor deve anunciar hoje a contratação do atacante Fernando Baiano, do Corinthians. O time comandado por Tite começou bem, criando situações de gol que, mais uma vez, não foram aproveitadas. A Ponte Preta também teve chances de marcar, até que aos 20 minutos, numa falha coletiva do sistema defensivo, Macedo marcou 1 a 0. 

Rodrigo Gral, que parecia perdido no ataque, empatou aos 8min, do segundo tempo, aparando cruzamento de Luiz Mário, o melhor do time. A Ponte Preta, no entanto, estava superior em campo. Rubens Cardoso sentiu lesão muscular e foi substituído por Itaqui. Aos 18, Tinga cometeu pênalti em Piá, que bateu e converteu. A Ponte manteve o domínio. Aos 35, Washington, grande destaque do jogo, chutou forte de fora de área e ampliou para 3 a 1. Tinga, contundido, foi substituído por Rafael.

Depois, Itaqui caiu no gramado e deixou o Grêmio com dez em campo. Aos 40, Elivélton foi expulso ao acertar um pontapé em Luiz Mário. A resposta do veloz atacante gremista ocorreu aos 44 minutos, quando ele pegou rebote da zaga, driblou e chutou cruzado para fazer 3 a 2. Domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Guarani no estádio Olímpico.

PONTE PRETA 3
GRÊMIO 2
ALEXANDRE
DANRLEI
DIONÍSIO
PEDRINHO
ANDRÉ SANTOS
MARINHO
RONALDÃO (CLODOALDO)
GABRIEL (RODRIGO MENDES)
ELIVÉLTON
RUBENS CARDOSO (ITAQUI)
FABINHO
ANDERSON POLGA
MINEIRO
ÉMERSON
ROBERTO (MARCO AURÉLIO)
TINGA (RAFAEL)
PIÁ
ZINHO
MACEDO (ANDRÉ SILVA)
LUIZ MÁRIO
WASHINGTON
RODRIGO GRAL
Téc.: MARCO AURÉLIO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO  (RENDA)
LÉO FELDMAN
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário