Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

29/09/2002 - Campeonato Brasileiro: Goiás 4x1 Grêmio

Grêmio leva goleada do Goiás: 4 a 1

Time atuou mal no Serra Dourada, tomou três gols no segundo tempo e reabilitou um dos lanternas do Campeonato Brasileiro

Mesmo com muitos desfalques, o Grêmio projetava obter pelo menos um ponto contra o Goiás, ontem, no Serra Dourada, e, assim, retornar a Porto Alegre perto dos oito melhores do Brasileirão. Mas uma atuação cheia de erros fez com que a equipe de Tite fosse goleada por 4 a 1 pelo Goiás, um dos lanternas do campeonato.

Precisando de uma vitória, o Goiás tentou atacar o Grêmio no começo da partida, mas foi contido nos minutos iniciais. O desentrosado time gremista - sem Ânderson Lima, Polga, Gavião, Tinga e Gilberto -, porém, foi cedendo terreno pouco a pouco para os donos da casa. Aos 40min, Araújo, de costas para o gol, girou na frente de Roger e bateu no canto direito: Goiás 1 a 0.

O Grêmio ainda reagiu. Aos 45min, o zagueiro João Paulo colocou a mão na bola dentro da área. Fabri cobrou o pênalti e empatou - ele marcou o seu décimo gol na competição e já é o artilheiro do Brasileirão, ao lado de Kléber, do Atlético-PR. 'Precisaremos explorar os contra-ataques no segundo tempo', comentou Tite no intervalo.

Pois veio o segundo tempo e foi o Goiás quem contra-atacou para vencer. Aos 40 segundos, Jéfferson Feijão fez fila na defesa gremista, invadiu a área e foi derrubado por Danrlei. Neném cobrou o pênalti e fez 2 a 1. Atordoado com o gol, o Grêmio repetiu o erro, aos 4min. Depois de um rápido contra-ataque, Neném invadiu a área e bateu na saída de Danrlei: 3 a 1.

Comandado por Fabri, o Grêmio criou três chances claras de gol, mas parou em Harlei. A reação gremista cessou quando Bruno entrou na meia e Fabri passou para a ala-esquerda. O Goiás agradeceu a ajuda e marcou mais um. Aos 27min, Araújo recebeu de Neném, driblou Pedrinho e fez o quarto gol goiano.



GOIÁS 4
GRÊMIO 1
HARLEI
DANRLEI
FABÃO
ADRIANO
ANDRÉ CRUZ
CLAUDIOMIRO
JOÃO PAULO
ROGER
NENÉM
LUIS FERNANDO (PEDRINHO)
JOSUÉ
ÉMERSON
TÚLIO (MARABÁ)
LAURO
DANILO
RODRIGO FABRI
ZÉ CARLOS
ROBERTO (BRUNO)
JÉFFERSON FEIJÃO (TIAGO)
LUIZ MÁRIO (PANSERA)
ARAÚJO
ADRIANO CHUVA
Téc.: NELSINHO BAPTISTA
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
JAMIR GARCEZ
11.195 (R$ 96.872,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário