Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

26/09/2002 - Campeonato Brasileiro: Flamengo 2x3 Grêmio

Grêmio quebra o jejum fora de casa

Esteve heróico nos 3 a 2 sobre o Flamengo no Maracanã e já está em 11º lugar.


Havia exatos 120 dias que o Grêmio não sabia o que era ganhar um jogo fora de casa. Ontem, porém, no Maracanã, a equipe de Tite aplicou 3 a 2 no Flamengo e já dá mostras de que pode chegar entre os oito melhores do Brasileirão. O Grêmio vencia por 3 a 0, mas deixou o Flamengo reagir.

O final foi dramático, com o Grêmio atuando com apenas nove jogadores - Gavião e Gilberto foram expulsos - e suportando a pressão.
Com o apoio da torcida, o Flamengo partiu para cima do Grêmio. Apesar da alta velocidade do adversário, a equipe de Tite controlou os cariocas e passou a pressionar. O jogo contou com a excessiva virilidade dos atletas, que abusaram das faltas, sob a complacência do árbitro.

Apesar da correria das duas equipes, houve poucas oportunidades de gol na primeira etapa. O primeiro gol gremista saiu aos 46min. Gilberto recebeu de Chuva, invadiu a área e bateu cruzado, no canto esquerdo de Júlio César, 1 a 0.

O segundo tempo do Grêmio, com Roberto no lugar de Polga, lesionado, começou nervoso. Gilberto e Gavião receberam amarelo - Gavião seria expulso aos 39min e Gilberto, aos 41min -, após reclamarem com o árbitro. Aos 7min, o Grêmio marcou o segundo. Tinga roubou a bola da defesa, passou por Athirson, bateu para gol e a bola ainda desviou em André Bahia antes de entrar.

Aos 9min, o Grêmio ampliou. Tinga lançou Chuva, que cruzou na pequena área para Fabri jogar-se contra a bola e marcar 3 a 0. Aos 18min, Fábio Baiano cobrou falta no meio do gol, Pitol falhou, e o Flamengo diminuiu para 3 a 1. Os cariocas atacaram e, aos 36min, Hugo bateu por cobertura e marcou 3 a 2. Mesmo com nove em campo, o Grêmio soube manter o resultado, apesar da pressão.



FLAMENGO 2
GRÊMIO 3
JÚLIO CÉSAR
MARCELO PITOL
FELIPE
POLGA (ROBERTO)
ANDRÉ PARANÁ
ADRIANO
ANDRÉ BAHIA
ROGER
ATHIRSON (ÂNDERSON)
ÉMERSON
JORGINHO
GAVIÃO
ANDRÉ GOMES
TINGA
FÁBIO BAIANO
RODRIGO FABRI
IRANILDO (HUGO)
GILBERTO
ZÉ CARLOS
LUIZ MÁRIO (GUILHERME W.)
LIÉDSON (ANDREZINHO)
ADRIANO CHUVA (LAURO)
Téc.: EVARISTO DE MACEDO
Téc.: TITE


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ROMILDO CORRÊA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário