Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

02/10/2002 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 3x0 Paysandu


Grêmio vence e sobe para o 9º lugar

Rodrigo Fabri marcou os três gols contra o Paysandu.Time treinado por Tite ultrapassou o Inter na tabela de classificação


O Grêmio cumpriu o seu dever de casa e venceu o Paysandu por 3 a 0, ontem, no estádio Olímpico. Só para variar, Rodrigo Fabri foi o autor dos três gols. O atacante é o artilheiro isolado do Brasileirão, com 13 gols, e o Grêmio já está em nono na tabela, com 22 pontos, e agora na frente do Internacional.

O primeiro tempo foi ruim e o Grêmio foi pródigo nos erros de passe. O Paysandu, que tinha como proposta os contra-ataques, até criou boas chances - teve um gol anulado, aos 8min. O Grêmio tentava pressionar, mas sem qualidade. Aos 8min e aos 32min, Guilherme ficou cara a cara com Marcão e concluiu para fora.

Na segunda etapa, o Grêmio melhorou bastante com a estréia de Samuel na zaga e o deslocamento de Pedrinho - que recebeu o terceiro amarelo - para a ala. Aos 21min, Samuel, sem ritmo de jogo, fez uma falta dura em Vanderson e acabou expulso. A sua estréia durou menos de dez minutos. Aos 24min, o gol do desafogo. Tinho cometeu pênalti em Fabri. O artilheiro do Brasileirão cobrou e fez Grêmio 1 a 0.

Aos 35min, Bruno foi expulso por falta em Fabri. Um minuto depois, Fabri bateu da intermediária e fez um golaço. Aos 39min, Luís Mário puxou o contra-ataque, cruzou na área e Fabri fez Grêmio 3 a 0 Paysandu. Na comemoração, Tite foi expulso.


“Foi a pior estréia da minha vida.” A frase foi proferida pelo zagueiro Samuel, 27 anos, jogador que atuou cerca de dez minutos na partida entre Grêmio e Paysandu, nem bem tocou na bola e foi expulso, por causa de uma entrada violenta no meia Vânderson. Samuel havia assinado com o Grêmio somente 48 horas antes de entrar em campo.

“Aqui lo só não  foi  pior porque o time ganhou. No vestiário, os jogadores conversaram comigo e me tranqüilizaram”, contou Samuel, que só conseguiu dormir depois de conversar com a esposa, Cristina, que ficou em Salvador. “Prometo à torcida que vou estrear de verdade no Grêmio”, avisou ele.


GRÊMIO 3
PAYSANDU 0
DANRLEI
MARCÃO
ADRIANO
VALENTIM
PEDRINHO
TINHO
CLAUDIOMIRO
MÁRCIO
ÉMERSON (SAMUEL)
LUÍS FERNANDO
GAVIÃO
VANDERSON (VALDOMIRO)
TINGA
BRUNO
RODRIGO FABRI
ÉLSON
GILBERTO
JÓBSON
LUIZ MÁRIO (BRUNO)
RATO
GUILHERME WEISHEIMER (ROBERTO)
ZÉ AUGUSTO
Téc.: TITE
Téc.: HÉLIO DOS ANJOS


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANSELMO DA COSTA
NÃO DIVULGADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário