Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

28/11/2002 - Campeonato Brasileiro (Quartas de final): Juventude 0x1 Grêmio

Grêmio vence o Ju e segue rumo ao tri

E o Grêmio segue firme rumo ao tricampeonato nacional. Ontem, a equipe de Tite venceu o Juventude por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e agora espera por Santos ou São Paulo nas semifinais do Brasileirão. Foi a vitória da tradição e da maior qualidade dos jogadores gremistas.

Num ritmo alucinante, o Juventude começou a partida em cima do Grêmio, tentando encurralar a equipe de Tite. Apesar do esforço, o time caxiense não conseguiu uma clara chance de gol. O Grêmio, sob o comando de Tinga, respondeu e quase abriu o placar aos 16min. Tinga colocou Polga cara a cara com Diego, mas o zagueiro concluiu para fora.

 Aos 21min, Tinga recebeu de Fabri, invadiu a área e bateu no canto direito, mas Diego fez boa defesa. A partir daí, o Grêmio passou a controlar as principais ações do jogo, obrigando o Juventude a atuar em contra-ataques.

Aos 44min, após uma falha grosseira da defesa caxiense, Mendes invadiu a área, bateu cruzado e Diego defendeu parcialmente. A bola ainda corria para dentro do gol e Paulão afastou-a com um carrinho. Aos 46min, foi a vez de Fabri concluir com força para mais uma defesa de Diego. 'A nossa equipe está amassando, tomara que o gol saia no segundo tempo', disse Tinga.

Logo no início da segunda etapa, o Juventude voltou a pressionar o Grêmio, mas sem levar um grande perigo ao gol de Danrlei. Aos 9min, porém, o Grêmio abriu o placar. Com um drible, César tirou Paulão e Alvim da jogada e bateu no canto esquerdo, Grêmio 1 a 0.

Jogando pelo empate, o Juventude atirou-se para cima do Grêmio, porém, sem qualidade ofensiva, a equipe de Ricardo Gomes não conseguiu concluir a gol. A melhor defesa do Brasileirão suportou bem a pressão, passou mais um jogo invicta e, agora, classificada às semifinais da competição.


"Só tenho que agradecer a essa torcida maravilhosa, que deu força quando eu entrei no time”, festejou o salvador César Santin, autor do único gol da partida.

JUVENTUDE 0
GRÊMIO 1
DIEGO
DANRLEI
ITAQUI (MINEIRO)
POLGA
PAULÃO
CLAUDIOMIRO
RENATO
ROGER
FILIPE ALVIM
ÂNDERSON LIMA
FERNANDO (RODRIGO)
GAVIÃO
ÉLDER (VALDO)
TINGA (LAURO)
MARCELO
RODRIGO FABRI (ELTON)
MICHEL
GILBERTO
EDMÍLSON
CÉSAR SANTIN (ADRIANO)
GEUFER
RODRIGO MENDES
Téc.: RICARDO GOMES
Téc.: TITE



ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA
27.740 PESSOAS (NÃO DIVULGADA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário