Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

24/11/2002 - Campeonato Brasileiro (Quartas de Final): Grêmio 0x0 Juventude

Grêmio pára no Juventude de Diego

Não saiu do 0 a 0 e agora precisa ganhar em Caxias do Sul para estar na semifinal do Brasileiro


O Grêmio não conseguiu superar os desfalques de três importantes titulares, nem o ótimo goleiro Diego, e saiu em desvantagem no mata-mata das quartas-de-final do Brasileirão contra o Juventude. O empate em 0 a 0 no estádio Olímpico deixa a equipe de Tite na obrigação de vencer o adversário nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, para seguir sonhando com o tricampeonato nacional. Empate ou vitória do Juventude, classificará o time caxiense às semifinais.

O Grêmio começou o jogo amassando o Juventude. Em sete minutos de intensa pressão, a equipe conseguiu boas oportunidades de gol e três escanteios. Sem o lado direito do time - Ânderson Lima, Tinga e Luís Mário não puderam atuar -, o Grêmio ficou capenga e tornou-se um time previsível, atacando na imensa maioria das vezes pelo lado esquerdo.

 Já a defesa gremista fez o ataque do Juventude desaparecer de campo, ficando completamente anulado. Aos 28min, após o rebote de um escanteio, Claudiomiro acertou um forte chute da entrada da pequena área e Diego fez uma grande defesa com as pernas.

Na segunda etapa, o Juventude voltou com um maior poder ofensivo. Aos 6min, Michel passou por Roger, invadiu a área, mas, em vez de bater a gol, tentou o passe e o Grêmio escapou de sofrer o gol. A resposta gremista foi rápida, com Gilberto entrando às costas da defesa adversária, mas concluindo mal.

Na seqüência, Fernando foi substituído e saiu de campo vaiado. 'É justo, é muito legal (o torcedor vaiar). Fiquei 60 dias parado, entrei no sacrifício e saí vaiado', protestou o meio-campo gremista.

A partir dos 27min, o Grêmio teve duas grandes chances para vencer a partida. Gilberto passou pela defesa 
adversária, ficou cara a cara com Diego e bateu com violência. O goleiro do Juventude, mais uma vez, fez excelente defesa e salvou a sua equipe da derrota no Olímpico. Em seguida, César passou para Adriano bater à direita. A decisão ficou para Caxias do Sul.



GRÊMIO 0
JUVENTUDE 0
DANRLEI
DIEGO
POLGA
ITAQUI (MINEIRO)
CLAUDIOMIRO
RENATO
ROGER
ÍNDIO (FERNANDO CARDOZO)
PEDRINHO (ADRIANO)
FILIPE ALVIM
GAVIÃO
FERNANDO
FERNANDO (LAURO)
PEREIRA (VALDO)
RODRIGO FABRI
MARCELO
GILBERTO
MICHEL
RODRIGO MENDES (CÉSAR SANTIN)
EDMÍLSON
ADRIANO CHUVA
GEUFER
Téc.: TITE
Téc.: RICARDO GOMES


ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PAULO CÉSAR OLIVEIRA
30.914 (R$ 327.370,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário