Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

01/12/2002 - Campeonato Brasileiro (Semifinal): Santos 3x0 Grêmio

Grêmio leva 3 a 0 e vê show do Santos

Agora, terá que vencer por três gols de diferença para ir à final do Brasileiro. Vaga na Libertadores também comprometida


O domingo do Grêmio foi um desastre. Numa das suas piores partidas neste Brasileirão, a equipe de Tite foi a Vila Belmiro buscando pelo menos um empate com o Santos, mas acabou goleada por 3 a 0. E, se não fosse o trio defensivo e o goleiro Danrlei, o Grêmio teria sido massacrado por um placar ainda maior, tamanha a superioridade santista dentro de campo.

Agora, para seguir sonhando com o tricampeonato nacional, o Grêmio precisará vencer o Santos por três gols de diferença, nesta quarta-feira, no Olímpico. Além disso, o clube luta por uma vaga na Taça Libertadores 2003. Para que isso aconteça, basta vencer o Santos e torcer para que o Corinthians - já classificado à Libertadores - vá à final do Campeonato Brasileiro.

Desfalcado de quatro titulares, o Grêmio mostrou-se uma presa fácil para o Santos. Logo no início, os donos da casa pressionaram o Grêmio, que não conseguia cruzar o meio-campo - Émerson e Lauro não continham os atacantes e tampouco armavam os contra-ataques. Depois de muita pressão, o gol do Santos saiu dos pés de Alberto, aos 37min. De fora da área, ele acertou um lindo chute no ângulo.

Na segunda etapa, o que era ruim ficou ainda pior. O Grêmio foi completamente envolvido pelo Santos. Aos 23min, Renato invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi em direção a Alberto, que marcou um golaço 'de letra'. Aos 26min, Robinho, mais uma vez no mano a mano contra Polga, passou pelo zagueiro e foi derrubado. Polga, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Aos 34min, André Luís lançou às costas da zaga e Robinho, com um toque sutil, encobriu Danrlei: 3 a 0.

Time faz o pior jogo da temporada



Os jogadores do Grêmio eram um desânimo só ao final da goleada para o Santos. E nem podia ser diferente. A equipe fez uma das piores partidas da temporada, foi completamente envolvida pelo Santos e sequer esboçou uma reação - na fase de classificação, jogando na Vila Belmiro, o Santos havia feito 2 a 0 no Grêmio.

A equipe de Tite não resistiu aos desfalques de Roger, Gilberto, Gavião e Tinga - curiosamente, em Goiás 4 x 1 Grêmio, Gilberto, Gavião e Tinga também desfalcaram o time, e o clube perdeu jogando mal. Os quatro atletas estarão de volta no jogo do estádio Olímpico, embora Tinga ainda necessite de uma reavaliação médica - Polga e Claudiomiro, suspensos, estão fora da decisão.

Outra possibilidade, esta quase remota, é que Luís Mário possa voltar. O atacante está com uma fratura na mão direita e precisaria de uma proteção especial para atuar. 'O Santos foi superior durante todo o jogo. Havíamos combinado para não dar espaços ao Santos, mas demos, e ficamos com a defesa exposta', lamentou Claudiomiro.


SANTOS 3
GRÊMIO 0
JEAN
DANRLEI
MAURINHO
POLGA
ANDRÉ LUÍS
CLAUDIOMIRO
ALEX
ADRIANO
MICHEL
ÂNDERSON LIMA
PAULO ALMEIDA
ÉMERSON
RENATO
LAURO (ELTON)
DIEGO
RODRIGO FABRI (SAMUEL)
ROBERT (DOUGLAS)
ROBERTO
ROBINHO
CÉSAR SANTIN (FERNANDO)
ALBERTO
RODRIGO MENDES
Téc.: ÉMERSON LEÃO
Téc.: TITE

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
HÉBER ROBERTO LOPES
20.000 (R$ 290.966,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário