Escalações, dados, matérias detalhadas sobre as partidas do Grêmio completas a partir do ano 2000 | Matérias: Acervo digital do jornal Correio do Povo (www.correiodopovo.com.br) e outras retiradas da Internet

23/09/2002 - Campeonato Brasileiro: Grêmio 4x0 Vitória


Vitória para fazer o torcedor sonhar

Grêmio aplica 4 a 0 no Vitória, consagra novamente Rodrigo Fabri e faz a torcida acreditar na classificação entre os oito


Nem bem havia iniciado Grêmio x Vitória e Fabri já estava marcando um dos mais belos gols do Brasileirão. Aos 2min, na intermediária, ele encarreirou uma corrida, passando por quatro adversários, até chegar na área e bater com violência, no ângulo direito.

Com 1 a 0 no placar, o Grêmio passou a controlar o adversário, que tentava reagir. Perfeita na defesa, em momento algum a equipe de Tite foi ameaçada. O Grêmio permaneceu atacando e desperdiçou boas chances de gol. Aos 45min, Rodrigo Mendes foi puxado pela camisa e derrubado dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

No segundo tempo, logo aos 11min, Danrlei recebe amarelo por retardar uma cobrança de tiro de meta. Na seqüência, ao protestar contra a marcação de um escanteio, o goleiro foi expulso. 'Ele (o árbitro) está de sacanagem. Disse que não queria mais ouvir a minha voz', declarou Danrlei, afirmando que o árbitro dirigiu palavrões aos jogadores gremistas.

Com dez, o Grêmio foi perfeito. Aos 16min, Fabri, roubou a bola de Paulo Rodrigues e contra-atacou, tabelando com Mendes, até invadir a área e marcar 2 a 0. Em seguida, Aristizábal teve um gol anulado, zombou do árbitro, e foi expulso. Já Allan Delon chutou Roger e também levou vermelho. O Grêmio agradeceu. Aos 37 minutos, Émerson recebeu um passe de Roberto e fez 3 a 0.

Aos 39, Fabri bateu de fora da área e fechou a goleada. Antes do jogo, jovens identificados com camisas de organizadas do Grêmio teriam detonado bombas de fabricação caseira, no Centro, ferindo uma pessoa.


GRÊMIO 4
VITÓRIA 0
DANRLEI
JEAN
ADRIANO
RODRIGO (LEONARDO)
POLGA
M. HELENO
ROGER
MARCOS
ÂNDERSON LIMA (ÉMERSON)
PAULO RODRIGUES
GAVIÃO
XAVIER
TINGA
FERNANDO
RODRIGO FABRI
DUDU (ÉLSON)
GILBERTO (ROBERTO)
ALLAN DELLON
LUIZ MÁRIO (MARCELO PITOL)
ARISTIZÁBAL
RODRIGO MENDES
ANDRÉ (MOURA)
Téc.: TITE
Téc.: JOEL SANTANA

ÁRBITRO
PÚBLICO (RENDA)
PAULO CÉSAR OLIVEIRA
13.277 PESSOAS (R$ 109.375,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário